(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Delegados ainda têm 11 dias para concluir inquérito, diz polícia


postado em 26/07/2010 12:11 / atualizado em 26/07/2010 12:23

Segundo a Polícia Civil, os delegados ainda têm 11 dias para concluir o inquérito do desaparecimento e possível homicídio de Eliza Samudio. A corporação explicou que durante os 30 dias de investigações o inquérito foi enviado à Justiça algumas vezes. Os dias em que a polícia não teve acesso ao documento não contam no prazo de encerramento. De acordo com os delegados, o inquérito pode ser entregue à Justiça até o dia 5 de agosto. No entanto, essa data ainda pode ser prorrogada.

A polícia explicou que as investigações sobre o desaparecimento de Eliza foram iniciadas no dia 26 de junho. Quando as apurações apontaram que Eliza realmente havia desaparecido, os delegados instauraram o inquérito. O documento, que já acumula 1,3 mil páginas deverá ser entregue à juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues, do Tribunal do Júri de Contagem.

O inquérito era presidido pela delegada Alessandra Wilke, que recebia ajuda da delegada Ana Maria Santos, as duas da Delegacia de Homicídios de Contagem. Depois da divulgação de um vídeo de Bruno gravado no avião da corporação, as delegadas foram afastadas da presidência do inquérito, que foi ocupada pelo delegado-chefe do Departamento de Investigações, Edson Moreira.


*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)