SIGA O EM

Polícia aguarda aval da Justiça para acareação

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
[]

postado em 26/07/2010 10:42

Priscila Robini /

A Polícia Civil aguarda o aval do Juizado da Infância e da Juventude de Contagem para colocar o adolescente J. e Sérgio Rosa Sales, primos do goleiro Bruno, frente a frente. O adolescente havia confessado participação no sequestro de Eliza Samudio e foi responsável por uma reviravolta nas investigações do caso. Seu depoimento levou a polícia a pedir a prisão do atleta, com quem Eliza brigava na Justiça do Rio pelo reconhecimento da paternidade de um bebê de cinco meses. Para os investigadores, a acareação servirá para contrapor informações divergentes dos depoimentos prestados por eles.

O Ministério Público já deu parecer favorável ao pedido feito pelo chefe do Departamento de Investigação de Homicídios Proteção à Pessoa (DIHPP), delegado Edson Moreira. A decisão caberá ao juiz Elias Abdou Obeid. O advogado de J., Eliézer Jônatas de Almeida, é contra a acareação. “Seria um desgaste para o menor, que não precisa se sujeitar a isso. Se a solicitação for acatada, vou apresentar uma petição contra e, se preciso, entrar com pedido de habeas corpus”, afirmou. De acordo com o advogado, o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) enviou fax ao Juizado da Infância e Juventude de Contagem se posicionando contrário à acareação.

O menor está sendo representado (denunciado) pelo promotor Leonardo Barreto Moreira Alves, da Vara da Infância e Juventude de Contagem, por sequestro, cárcere privado e homicídio triplamente qualificado de Eliza. O advogado Eliézer tem até 17h desta segunda-feira para apresentar a defesa do menor que continua internado no Centro de Internação Provisória do Bairro Horto, na Região Leste da capital.

Confira o especial caso Bruno
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
 
MARCELO
MARCELO - 28 de Julho às 01:06
O menor está sendo representado (denunciado) pelo promotor Leonardo Barreto Moreira Alves, da Vara da Infância e Juventude de Contagem, por sequestro, cárcere privado e homicídio triplamente qualificado de Eliza. O advogado Eliézer tem até 17h desta segunda-feira para apresentar a defesa do menor que
 
MARCELO
MARCELO - 28 de Julho às 01:05
TA AI , ESSE TAL DE FRANCIIS DARIO EU CONTRATARIA COMO MEU ADVOGADO, ESTE CARA PARECE SER DA ALA DOS HONESTOS E DOS BONS, PARABENS,
 
Francis
Francis - 27 de Julho às 10:12
Na ditadura bastava alguém ACHAR q o outro era culpado e se aplicava a ciência criminal da ACHOLOGIA, a mesma que querem aplicar neste caso.
 
Francis
Francis - 27 de Julho às 10:07
Acareação neste caso não prova nada. Pode ser até pior p/ polícia, já pensaram se o menor começa a tremer e desmentir o q disse antes? esse é o risco, caso contrário, serão mantidas as versões anteriores e fica tudo na mesma.
 
Francis
Francis - 27 de Julho às 10:04
Admitindo que Bruno seja o mandante, kd as provas? para acabar coma ciência da ACHOLOGIA é q promulgaram a CF/88, uma das mais perfeitas do mundo.
 
Francis
Francis - 27 de Julho às 09:54
O Direito é como um jogo, não importa o q se sabe, mas oq se pode provar. Não vejo elementos de convicção suficientes para condenar Bruno, independente de ele ser inocente ou não.
 
Nilson
Nilson - 26 de Julho às 20:01
Ajudar sequestrar, dar coronhadas, participar de crime não é desgaste nenhum. Esses advogados tem que tomar no .. Ele já sabe muito bem diferenciar o certo do errado. Tem que participar de acareação sim, de preferência com todos os acusados.
 
MARCELO
MARCELO - 26 de Julho às 15:16
ACUSAR SEM PROVAS É OUTRA, ESTE É O GRANDE PROBLEMA DA DEMOCRACIA EM UM PAIS COMO O NOSSO, ALGUNS IGNORANTES CONFUNDEM LIBERDADE COM LIBERTINAGEM, QUANDO ACUSARMOS ALGUEM AQUI VAMOS APRESENTAR FATOS QUE PROVAM.
 
MARCELO
MARCELO - 26 de Julho às 15:13
É MUITO FACIL FICAR AQUI ACUSANDO AUTORIDADES COMO POLICIAIS, DELEGADOS E MAGISTRADOS, DE CORRUPÇÃO COMO DONA EDUARDA TEM FEITO, QUERO VER SE QUANDO CHEGAR O MOMENTO DELA SUSTENTAR TUDO QUE JA DISSE EM POSTS ANTERIORES SE ELA TERA A MESMA ARROGANCIA E PREPOTENCIA QUE TEM AQUI, DISCORDAR E UMA COISA..
 
MARCELO
MARCELO - 26 de Julho às 15:10
WANDER EDUARDO, O CAPS LOCK É MEU E USO DO JEITO QUE EU QUISER, VERBORRAGIA GROSSEIRA É O SR QUE ESTA USANDO, NUNCA ENDERECEI AO SR NENHUM TIPO DE COMENTARIO, AGORA SE O SR QUISER ENTRAR NA DANÇA FIQUE A VONTADE, SE ACUSAR NESTE ESPAÇO QUALQUER AUTORIDADE SEM TER PROVAS IRA ESCUTAR TAMBEM. RESPEITE.
 
eduarda
eduarda - 26 de Julho às 15:04
Lazaro damasceno nos ja sabemos que Bruno vai ser indiciado por todos os crimes pelo Edson Quaresma.E que na justiça de contagem ele ja esta condenado. O que vai decididir e o STF, que nao olha para imprensa, que e independente,
 
MARCELO
MARCELO - 26 de Julho às 14:56
E PROTOCLA LA MESMO TODAS ESTAS BABOSEIRAS QUE FICA ESCREVENDO AQUI? JA QUE SEUS COMENTARIOS SÃO TÃO BRILHANTES E O CASO É TÃO CHEIO DE FALHAS PORQUE VOCE NÃO ASSUME A DEFESA DESTES "PRISIONEIROS", ACHO QUE VOCE GANHARIA MUITO MAIS $$ DO QUE GANHA, VAI LA Ô SABIDONA.
 
eduarda
eduarda - 26 de Julho às 14:55
Mais uma vez, parabens uai por tornar o lugar democratico. As pessoas nao entendem que democracia nao significa baixaria...
 
eduarda
eduarda - 26 de Julho às 14:54
Tem gente que nao entendeu que a UAI nao tomou partido, simplesmente o forum é sim para debater o contraditorio, nao concordar ou concordar com o processo da investigaçao. O que nao se pode fazer e atacar comentaristas, porque nao concordam com eles.Aqui estava imperando a baderna, palavras de baixo
 
Lázaro
Lázaro - 26 de Julho às 14:53
O GENTE, SE O BRUNO E OS DEMAIS ACUSADOS FOREM INDICIADOS E CONDENADOS PELA JUSTIÇA, QUERO VER QUAL O ARGUMENTO DE CERTAS PESSOAS AQUI, PERANTE AOS JUIZES, PROMOTORES ETC.
 
MARCELO
MARCELO - 26 de Julho às 14:52
EDUARDA, SER COMENTARISTA É UMA COISA, AGORA QUERER OCUPAR TODO ESTE ESPAÇO COM SUA IDÉIAS E COM AS NOTICIAS QUE AGRADAM SÓ A VOCÊ BEIRA O RETARDAMENTO, VOCÊ ACHA QUE PORQUE VOCÊ ESCREVE DEMAIS VOCE VAI CONSEGUIR TIRAR ESTA QUADRILHA DA CADEIA? PORQUE VOCÊ NÃO VAI AO STJ APARTIR DO DIA 2 DE AGOSTO..
 
Wander
Wander - 26 de Julho às 14:48
Eles tinham limpado a sujeira e agora volta esse sujeito com esse caps lock travado e destilando essa verborragia grosseira. Ninguém é obrigado a concordar com esse papelão da polícia.
 
eduarda
eduarda - 26 de Julho às 14:41
José Elias acompanho este caso, mas nao me desliguei do mundo. Inclusive quero ver o que vai dar a Colombia e venezuela, com o problema da FARC.Quanto a Dilma, vi que esteve na assembleia e tiveram ate cartazes repudiando a postura.Na assembleia de deus, ela mudou o discurso,que e favoravel vida
 
MARCELO
MARCELO - 26 de Julho às 14:33
TODAS AS VEZES QUE ESTA.... DESTA TAL DE EDUARDA DESREIPEITAR ALGUMA AUTORIDADE NESTE ESPAÇO ESPERO QUE VOCES FAÇAM O MESMO, LIMPEM O VOMITO DELA COM O COM O MESMO DETERGENTE QUE LIMPARAM OUTROS POSTS. OU ENTÃO PEGARA MUITO MAL PARA VOCES,TOMAR PARTIDO EM UMA DISCUSSÃO COMO ESSA NÃO É PAPEL DE VOCES
 
MARCELO
MARCELO - 26 de Julho às 14:28
SE CONTINUAR ASSIM VAMOS CHAMAR ESTE ESPAÇO QUE ESCREVEMOS DE ESPAÇO ERCIO QUARESMA, OU BLOG DO BRUNO, OU BLOG DOS ASSASSASSINOS, PORQUE SÓ ELES TEM O DIREITO DE ACUSAR NESTE ESPAÇO?
 
José
José - 26 de Julho às 14:25
Enquanto todos se preocupam com o Caso Bruno e Mércia... quantos outros problemas ficaram esquecidos pelo Brasil afora!!!!! Nem a polêmica da Dilma com a igreja Católica em torno do ABORTO mudou o foco das discussões... assim é o Brasil: UM ABSURDO ESCONDE O OUTRO.
 
eduarda
eduarda - 26 de Julho às 14:23
Parabens Uai, por ter limpado a sujeira, que muitos tem feito aqui. Queremos debater o caso, respeitando sempre o contraditorio, ,mas tem pessoas aqui que estao atacando comentaristas.
 
MARCELO
MARCELO - 26 de Julho às 14:22
E A EDUARDA, VAI CONTINUAR COM ESSA PALHAÇADA? CADE MEUS POSTS? CADE A DEMOCRACIA? CADE O CONTRADITORIO? O PORTAL ESTA TOMANDO PARTIDO? ISSO VAI CONTRA NOSSA LIBERDADE DE EXPRESSÃO, PORQUE SÓ ALGUNS PODE FALAR?
 
eduarda
eduarda - 26 de Julho às 14:12
Marconi Gomes e o irmao gemeo do marcelo freitas? Agora entendi porque ele acusa os outros, ele mesmo usa dois nicks.kkkkkkk
 
eduarda
eduarda - 26 de Julho às 13:56
Cesar bolt Parabens pelo seu posicionamento, sao de homens assim, que sentimos orgulho, O RESPEITO ao proximo
 
eduarda
eduarda - 26 de Julho às 13:47
Neuza O Ercio Quaresma acabou de dar uma entrevista, e citou o caso JOSE CLEVES, que foi vitima do Edson moreira, igual o Bruno tem sido. E quarta feira vai levar no DI, uma pessoa, que o delegado disse que estava morta.kkkkkE ela esta viva. Os erros do Dr Edson tem aparecido
 
cesar
cesar - 26 de Julho às 13:34
Neuza, continue, continue, não desista. como diz Erasmo Carlos " somos machos mas não chegamos a seus pés". arrivederci.
 
Antonio
Antonio - 26 de Julho às 13:10
A autoridade tem que ser do argumento, e não o argumento da autoridade, como, ao que parece, nesse caso.
 
Antonio
Antonio - 26 de Julho às 13:08
Eu sinceramente não acredito segamente nesse Delegado. As provas ter que convecer.
 
Antonio
Antonio - 26 de Julho às 13:06
Gente, quando fiz Medicina Legal na Faculdade o Professor- Médico Legista- disse que é muito difícil esconder um corpo. Isso levanta suspeita quanto ao ssumiço de Eliza e não de morte. Além disso, o Menor negou, posteriormente, ter presenciado a morte de Eliza.
 
Antonio
Antonio - 26 de Julho às 13:02
Gente, como pode uma pessoa ser esquartejada sem vestígio de sangue???? Desculpe, pessoal, mas não aceito isso.
 
Antonio
Antonio - 26 de Julho às 13:01
Gente, não se pode fundamentar um homicídio em um depoimento de um menor sem estar assistido. Essa prova vai ser fulminada durante a instrução.
 
eduarda
eduarda - 26 de Julho às 13:01
Adao Ele e pago para fazer o trabalho dele. Se nao tem competencia, que passa o lugar para outro. Ele so manda investigar, quem escreve é o escriva, e tem ajuda nas interrogaçoes ..Ele tem tanto tempo, que sobra, pára ficar dando entrevistas para tv.
 
Antonio
Antonio - 26 de Julho às 12:59
O Delegado Edison é muito afobado e, por isso, pode não se chegar ao dscobrimento da verdade, o que prejudica não os indiciados, mas também a acusação.
 
Wanderson
Wanderson - 26 de Julho às 12:58
As coisas estão tão confusas que todos deram um passo atras, o que era chamado de homicido agora e suspeita, o que era justa causa já não é mais.Banho de sol etelevisão ja estão liberados, daqui por diante as coisas vão nesses termos ate que tenham imparcialidade e evidencias...
 
Antonio
Antonio - 26 de Julho às 12:57
Gente, a dúvida propicia a descoberta da verdade. No Caso Bruno, há mais dúvidas do que certeza, razão pela é necessário um debate a fim de que a verdade seja alcançada.
 
Neuza
Neuza - 26 de Julho às 12:53
cobrados em nossa profissao e nao seria diferente com ele. O delegado é um profissional e publico o que é mais cimplicado, e como tal tem que segurar o tranco, ou como eles mesmo dizem nas delegacias, segurar o BO dele. Eles comecaram aom um caso na imprensa, abriu o leque para serem questionados
 
Neuza
Neuza - 26 de Julho às 12:51
Senhor Adoa Ribeiro,levar eles a falarem achi valido, mas se eles nao falam ele nao pode depender disto...Concordo que nao é facil estar na posicao dele, mas quando nos assumimos um cargo assumimos junto as apurrinhacoes e cobranca do mesmo. é natural que as pessoas cobrem dele, todos nos somos
 
Israel
Israel - 26 de Julho às 12:49
A questão não é de policiais despreparados como foi comentado, mas sim de precipitações de decisões e informações da incompetente chefia geral da PC.
 
Marcio
Marcio - 26 de Julho às 12:47
Aqui uma sugestão para o Delegado Edson Moreira: No Brasil temos muitos "técnicos de futebol", agora temos também "investigadores e consultores criminais" disponíveis. Aproveite para rever a sua linha de investigação.
 
Wanderson
Wanderson - 26 de Julho às 12:46
Ontem eu estava aguardando algum posicionamento no fantastico a favor fas delegas, mas não houve nada.Compreende-se que a msg que passaram foi a seguinte: "pagamos pelo video e não temos nada a ver com os resultados", ou seja, o problema e de voces!
 
adão
adão - 26 de Julho às 12:43
Coloquem-se no lugar do delegado, acham que é fácil investigar, interrogar, escrever, responder, não é fácil não, é muita pressão de toda parte. Tem que pressionar os acusados sim, a moça sumiu, existem fortes indicios contra eles, eles não se defendem, adotaram a tática do avestruz.
 
MARCELO
MARCELO - 26 de Julho às 12:39
CESAR BOLT , VOCE PARECE SER MAIS UM DAQUELES QUE DEPENDE DA MÃE, ESPOSA, NAMORADA, AMANTE, PARA SOBREVIVER, SEJA MAIS OBJETIVO NOS SEUS COMENTARIOS E DIGA CLARAMENTE OQUE VOCE QUER, OQUE SERIA GENTE DA PC? LARGA DE SER FROUXO E FALE SEM SIGLAS, TENTE SER HOMEM.
 
eduarda
eduarda - 26 de Julho às 12:37
Neuza discordamos sempre que possivel, mas jamais a maltratei ...como vc nunca me maltratou. E no debate lucido, que aprendemos mais, parabens
 
eduarda
eduarda - 26 de Julho às 12:35
Cesar bolt Estou acreditando que tem muito policial infiltrado aqui, com medo da verdadeira historia vir a tona, e tirar o foco do Bruno , DNA. Este caso envolve muito mais , que criança.
 
cesar
cesar - 26 de Julho às 12:27
Xii. tem gente da PC nervosa com a amiga Eduarda. Estas mulheres que postam aqui são verdadeiras leoas no quesito "peitar" os marmanjos de plantão. Parabens a todas que são exemplos de cidadãs na luta contra as injustiças sociais de nosso País.
 
MARCELO
MARCELO - 26 de Julho às 12:27
EDUARADA NASCIMENTO, ESTOU AQUI, PRONTINHO PARA A SRA, VEM QUE AQUI TEM, COMECE A DESTILAR SEU VENENO QUE PARA A SENHORA EU TENHO O ANTIDOTO APROPIADO OU SEJA ; ANTIRABICO, AINDA ESTOU ENGASGADO COM A SRA. QUERO VER SE AQUI A SRA CONTINUARA A ME OFENDER GRATUITAMENTE., VAMOS LA.
 
eduarda
eduarda - 26 de Julho às 12:26
William Boa pergunta, para que existe juizes, se aqui em minas tem o delegado Edson Moreira que faz tudo?Ele ja condenou a todos, sem direito a defesa. E tem gente que acha lindo, mas esquecem que amanha poderar ser eles, familiares.E como fica?
 
MARCELO
MARCELO - 26 de Julho às 12:23
fernando teixeira, CIDADO COM ESTA TAL DE EDUARDA PORQUE A ESPECIALIDADE DELA É OFENDER QUEM VAI CONTRA OS PENSAMENTOS DELA, CONSIDERANDO QUE ELA SÓ FALA MERDA, NÃO SE ESRESSE ESTOU AQUI PARA TE AJUDAR SE VOCE QUISER, COMIGO ELA SABE QUE O BURACO É MAIS EMBAIXO, QUERO VER SE ELA VAI TER CORAGEM DE...
 
Neuza
Neuza - 26 de Julho às 12:16
Pois é Eduarda, alucinógenos foi forte mesmo. Discordo de algumas coisas em vocês, mas ao invés de ma ter em criticá-las procuro por meu ponto de vista e promover um debate saudável. É lamentável que algumas pessoas pareçam vir aqui para despejar frustrações cotidianas, haja vista a forma que express
 
Willian
Willian - 26 de Julho às 12:13
Fernado T. deve ser amigo do Delegado Eduarda, já que o Delegado apurou, investigou com muitas diárias, e também já condenou, Pergunto para o Fernando então p/ que o Estado pagar Altos salários aos os Juízes? será que não é um desperdicio? eles só existem p/ dar o direito q tá na CF a defesa!
 
Willian
Willian - 26 de Julho às 12:05
s polícias são despreparadas para interagir com a imprensa e a exposição massiva provoca um deslumbramento. "Falta preparo para eles (policias) interagirem com os veículos de comunicação. Eles não têm a devida noção da responsabilidade que exercem"
 
Willian
Willian - 26 de Julho às 12:04
Há um estrelismo, aquele complexo de mariposa de querer aparecer. Isso pode comprometer uma possível condenação"
 
eduarda
eduarda - 26 de Julho às 11:53
Fernando teixeira Eu nao fico quieta aceitando tudo que me dizem, sempre busquei na minha vida o contraditorio, a duvida, justamente para nao ser injusta, c ondenar alguem sem provas.O fato de eu saber, é que leio todas as noticias, nao fico presa aqui, aceitando como lei o que delegado diz
 
eduarda
eduarda - 26 de Julho às 11:51
fernando teixeira Sao pessoas como eu que o pais precisa, que nao se cala, quando todos apontam para um caminho da ditadura.Que nao tem medo de se expor, que aceita o pensamento diferente.Eu jamais disse que tenho acesso a documentos. Simplesmente estou sempre a procura de aprender mais
 
fernando
fernando - 26 de Julho às 11:39
são pessoas como essa Eduarda Nascimento que o país não precisa, uma merda dessas q só sabe criticar e não tem competência para agir, se vc realmente tem acesso a tudo q diz então toma atitude sua merda e chega de comentários a favor desses animais q devem ser seus parentes, não é capaz..vc é incapaz
 
Lázaro
Lázaro - 26 de Julho às 11:21
E PÓRQUE O JOTINHA VAI DESMACARAR O BRUNO E TODOS OS DEMAIS CULPADOS.
 
eduarda
eduarda - 26 de Julho às 11:10
O delegado ja nao acusou Bruno e todos, como culpados? Ja disse que vao ser todos indiciados?Entao para que acareaçao, ja que ele afirmou que tem todas as provas e esta fechando somente os relatorios? Quanto despreparo da policia!