SIGA O EM

Habeas corpus

Defesa aguarda fim de recesso para recorrer ao STJ

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
[]

postado em 22/07/2010 10:51 / atualizado em 22/07/2010 12:05

Liliane Luchin /TV Alterosa , Priscila Robini /

O advogado Frederico Franco, que atua com Ércio Quaresma na defesa do goleiro Bruno, afirmou que os advogados vão aguardar o final do recesso do Superior Tribunal de Justiça (STJ) para entrar com um recurso contra a negativa de habeas corpus para o goleiro no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Franco esteve no Departamento de Investigações (DI) na manhã desta quinta-feira para buscar parte do inquérito sobre o desaparecimento de Eliza Samudio que faltava para os defensores.

O STJ retomará as atividades no dia 2 de agosto, quando os advogados mineiros podem apresentar o documento. Os advogados Ércio Quaresma Firpe e Claudineia Carla Calabund, que defendem o goleiro solicitaram ao TJMG a tutela antecipada (liminar), na tentativa de garantir que Bruno e mais cinco suspeitos, respondessem ao inquérito policial em liberdade. O pedido foi negado no dia 15 de julho.

Audiência de adolescente

A expectativa durante esta quinta gira em torno da audiência de instrução e julgamento do adolescente, primo de Bruno, que confessou participação no sumiço de Eliza. O início do julgamento está previsto para a tarde, no Juizado da Infância e da Juventude de Contagem, e contará com a presença de Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão; do ex-policial civil, Marcos Aparecido dos Santos, o Bola; de Sérgio Rosa Sales, tio do garoto; e do goleiro Bruno.

Eles foram chamados como testemunhas e a defesa analisa como eles vão se comportar durante a audiência. Até esta manhã, os suspeitos de envolvimento no caso permaneceram calados durante os diversos depoimentos prestados à polícia. Além dos investigados no caso, estarão presentes o juiz Elias Charbil Abdou Obeid, que vai presidir a audiência, e do promotor Leonardo Barreto. A sentença pode ser dada em até 30 dias.

Confira o especial sobre o caso Bruno

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
 
Marcos
Marcos - 22 de Julho às 17:39
PNao quero julgar, mas pra vcs veren onde chegaram as coisa. Amulher pede o cara em casamento em rede nacional, pode isso? Sua ordinaria o cara e casadooooooo e continua casado. Vcs mulheres ainda defende e acha graca? queria ver se o marido de vcs e quem estivese sendo pedido em casamento! tenha do.
 
Marcio
Marcio - 22 de Julho às 14:05
Leitores a coisa é séria. O Bruno não encomendou nenhum crime. O seu amigo, sensibilizado pela "pressão" da Eliza, resolveu mentalizar e arquitetar toda esta situação. Soltem o Bruno. É questão de bom senso, o cara não é um assassino, a sua declaração foi verdadeira no avião. Não tenho dúvidas.
 
manuella
manuella - 22 de Julho às 13:15
rsr o caso é sério!Ela faz falta, não se deixou intimidar com nenhum comentário desagradável, percebeu?É inteligente e sabe lutar pelo que acredita!
 
Neuza
Neuza - 22 de Julho às 13:10
Lucimara se ela vai tirar foto para playboy nao imagino, e por minha parte ta dispensada, agora de boba nao tem nada...Pediu o Bruno em casamento em rede nacional, se ele vai aceitar ou nao so saberemos depois, mas ela ja deu a deixa quer casa com ele é so ele dizer sim
 
Alberto
Alberto - 22 de Julho às 13:08
Adriana deve estar visitando o Bruno no xilindro.
 
Wanderson
Wanderson - 22 de Julho às 12:59
Manu, Boa essa! esse lance do out dor, mas tenho uma solução mais eficiencia.Tenho uma tal de mãe bernadete da Bahia aquia na afonso pena quetra a mulher amada ate as 08 horas do dia seguinte, a mulher e mais eficiente do que sedex 10, estou negociando o preço com ela para ver o que faço...hehe!
 
Wanderson
Wanderson - 22 de Julho às 12:57
Manu, Realmente minha relação com a Dri esta no limiar (amor e odio) ela deve ficar com mais odio ainda quando me refiro a ela com essa itimidade toda...mas não e minha intenção deixa-la chateada, só um pouquinho....
 
manuella
manuella - 22 de Julho às 12:50
Neusa depois do caso TEVES..sei não!
 
Lucimar
Lucimar - 22 de Julho às 12:47
Já chega até a Ana Maria Braga resolveu dar uma de reporter policial, está saturado , deixa a policia agir da maneira que achar melhor, a tal Fernanda já entrou no caso visando a playboy
 
Neuza
Neuza - 22 de Julho às 12:45
se acaso este corpo for da moca? A policia vai dizer o que? E a afirmacao do delegado que tudo tinha se dado da maneira que foi descrito e por isto estava o Bruno preso..Se tudo for de agua a baixo, vao soltar o cara e investigar direito? Ou simplesmente arranjar novos depoimentos e recomecar?
 
Neuza
Neuza - 22 de Julho às 12:43
Como eu disse Adriana, as pessoas podem nao gostar do diferente, mas sem ele tudo fica cinza e sem graca...E bem mais interessante e inspirado estar do outro lado do rio...Falando em outro lado, alguem pode me dizer o que acontecerá com os depoimentos colhidos ate agora e todos afirmam o desossar
 
manuella
manuella - 22 de Julho às 12:41
Wanderson coloque um OUT DOR na praça pedindo a Adriana de volta, aqui tá sem graça....
 
manuella
manuella - 22 de Julho às 12:40
jeferson respondendo a sua pergunta marque a alternativa correta:a- dinheiro dividido entre os delegados. b- ficou com Alessandra c-ficou com Vera Lúcia. d -ficou com o moreira
 
manuella
manuella - 22 de Julho às 12:36
kkkkkkkkk Wanderson só vc pra me fazer rir numa hora dessa com esse comentário...saudade hein?
 
Wanderson
Wanderson - 22 de Julho às 12:23
Ô Adriana, cê ta me ouvindo? ou lendo pelo menos!? acho que o marvado do Mardos assombrou a Dri, não era essa minha intenção quando evoquei os "antigos espiritos do mau"...fica com raiva não Adriana, todo comentario e salutar, enriquece o debate independente do conteudo e da militancia.
 
Jeferson
Jeferson - 22 de Julho às 12:13
qto custou vazar essas imagem e para quem foi esse dinheiro , pq de graça nao deve ter sido
 
Jeferson
Jeferson - 22 de Julho às 12:08
a q preço a rede globo conseguiu essas imagem , alguem ja pensou nisso
 
manuella
manuella - 22 de Julho às 11:58
kkkkkkkkAdalberto cutando onça com vara curta...
 
Alessandro
Alessandro - 22 de Julho às 11:56
Como é que é? Recesso no STJ? Esses advogados depõem contra classe mesmo. Não existe férias nem recesso forense mais. E mesmo que existisse, sempre houve plantão para causas urgentes. Fala sério!
 
Adalberto
Adalberto - 22 de Julho às 11:43
Dra. Adriana, tá demorando, já mudaram a matéria e a sra não aparece, algum problema no tribunal?