SIGA O EM

Bruno joga a culpa em Macarrão

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
[{'id_foto': 268659, 'arquivo_grande': '', 'credito': 'Maria Tereza Correia/EM/D.A Press', 'link': '', 'legenda': 'Segundo Bruno, Macarr\xe3o \xe9 o \xfanico respons\xe1vel pelo sumi\xe7o de Eliza Samudio', 'arquivo': 'ns62/app/noticia_127983242361/2010/07/19/169499/20100719073541395996o.jpg', 'alinhamento': 'right', 'descricao': None}]

postado em 19/07/2010 06:57 / atualizado em 19/07/2010 07:36

Álvaro Fraga /Estado de Minas

Maria Tereza Correia/EM/D.A Press
Declarações feitas pelo goleiro Bruno Fernandes, de 25 anos, durante o voo que o trouxe preso do Rio de Janeiro para Belo Horizonte, em 8 de julho, podem dar novos rumos à investigação do desaparecimento da modelo Eliza Samudio, ex-amante do jogador. Em conversa gravada provavelmente de um celular, e exibida ontem à noite pelo programa "Fantástico", da Rede Globo, Bruno afirma que o amigo Luiz Henrique Ferreira Romão, o "Macarrão", é o único responsável pelo sumiço de Eliza.

"Ele me entregou o bebê e disse que havia dado dinheiro para ela sumir. Aí, eu pedi ajuda para a Dayanne (ex-mulher do goleiro), para ela cuidar do bebê", afirmou o ex-goleiro do Flamengo, que também disse não confiar mais no amigo, seu braço direito e responsável direto pela administração de seus negócios há muitos anos.

"Estou chocado. Depois de tudo o que ocorreu, fica difícil acreditar nele", comentou o goleiro ao se referir a "Macarrão", durante a conversa com os policiais que o trouxeram para Minas Gerais. Por fim, mostrando que estava mesmo disposto a transferir a responsabilidade de tudo o que ocorreu para o antigo funcionário, o atleta afirmou que as perguntas sobre o destino de sua ex-amante deveriam ser feitas para Luiz Henrique.

As declarações do goleiro foram feitas antes que o advogado que o defende, Ércio Quaresma, recomendasse a todos os investigados que se mantivessem em silêncio e só prestassem depoimento em juízo.

Na Justiça

A orientação faz parte da estratégia de dificultar os trabalhos de investigação da polícia. Os advogados que defendem os suspeitos de envolvimento no sumiço e suposto homicídio de Eliza Samudio estão lançando mão de uma série de recursos jurídicos que podem prejudicar ou até mesmo inviabilizar as investigações policiais.

A mais recente iniciativa neste sentido é do advogado Zanone Manoel de Oliveira Júnior, defensor do ex-policial civil Marcos Aparecido dos Santos, de 47 anos, o "Bola" – preso como suspeito de estrangular, esquartejar e ocultar o corpo de Eliza – que entrou com mandado de segurança no Tribunal de Justiça de Minas Gerais, com pedido de liminar, para impedir que seu cliente participe de qualquer acareação com outros investigados, bem como a reconstituição do crime ou análise de comparação genética. A expectativa do advogado é que a liminar, para antecipação da decisão, seja julgada ainda hoje.

Edson Moreira

Zanone conta que entrou com mandado de segurança contra o chefe do Departamento de Investigações (DI), delegado Edson Moreira, para que a mesma juíza que decretou o mandado de prisão garanta a Marcos Aparecido o direito de permanecer calado. "A toda hora, o delegado tira o meu cliente do presídio para levá-lo à delegacia ou fazer uma diligência. Meu cliente já falou que não quer colaborar com nada, que não vai falar nada e não vai participar de nada", disse o advogado. "O ônus de prova é da polícia, da acusação e do Ministério Público e eles que façam as suas provas. Esse negócio de ficar tirando o meu cliente para lá e para cá já está configurando abuso de autoridade", reforçou.

O delegado Edson Moreira, bem como os outros delegados que cuidam das investigações, foi procurado pelo EM para comentar as acusações feitas pelo advogado de defesa de "Bola", mas nenhum dos policiais retornou as ligações do jornal.

Exames

Dos nove investigados, o único disposto a contribuir com a polícia é Sérgio Rosa Sales. Segundo o seu advogado Marco Antônio Siqueira, o preso aguarda possíveis acareações, novos depoimentos ou levantamentos de locais que, porventura, sejam solicitados pela polícia. Hoje, o defensor vai pedir à autoridade policial que submeta seu cliente a exame toxicológico, para provar que ele não faz uso de qualquer tipo de droga e tem boa conduta. "Sérgio também está à disposição para qualquer outro tipo de exame", disse o advogado, que vai aguardar a publicação da negativa de relaxamento de prisão para refazer o pedido à própria juíza que julgou o pedido, Marixa Fabiane. "Quero conhecer melhor as justificativas da juíza para manter o meu cliente preso", disse Siqueira.

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
 
Amabile
Amabile - 20 de Julho às 20:36
Acho que estes comentários deveriam ser moderados antes de publicados, para que se evite palavras mal escritas e de baixo calão, como do Sr. Marcos Dias Mariano, pobre alma sem instrução, quase analfabeto e que por não compreender do que se tratam as mensagens, não pode fazer um comentário decente.
 
mardos
mardos - 19 de Julho às 16:40
Valeu Manuella, obrigado pela atenção, to fora de AVC, pratico muito esporte e mantenho minha mente limpa, quanto ao filho desejo toda felicidade pra vcs, abraços..
 
manuella
manuella - 19 de Julho às 14:09
Mardos, cuidado pra não ter um AVC, "OMI".Quando eu tiver um filho vou colocar o nome de "MARDOS", KEU de Oliveira.Fui!
 
Neuza
Neuza - 19 de Julho às 13:12
Termino este forum como comecei e com as mesmas conviccoes, pré julgamento nao se pratica, violencia por violencia nao se justifica. Nem mesmo a violencia verbal. O senhor ao inves de parabens deveria me dizer desculpa por ter julgado e interpretado errado sua postura.
 
Flammarion
Flammarion - 19 de Julho às 13:10
Foi ai que o barraco desabou......
 
Neuza
Neuza - 19 de Julho às 13:09
Nao senhor Mardes, eu nao errei em nada, minha postura comecou e termina do mesmo jeito. O senhor é que colocou palavras em minha boca, carater e atitude em minha vida. Eu comecei pedindo calma, serenidade e termino da mesma forma. Nao acredito em olho por olho, nso suporto dente por dente
 
mardos
mardos - 19 de Julho às 12:45
adriana vc agora fica ai pagando esta de certinha q não disse nada, né? mas basta acessar este forum nos arquivos do ultimos 10 dias ou ir em http://comentarios.folha.com.br/perfil?user=40889&skin=folhaonline pra ver o quanto vc denegriu a imagem do Dr Edisom Moreira e da Policia Civil, eu te disse
 
CRISTIANO
CRISTIANO - 19 de Julho às 12:17
bom. acho que as coisas estão mudando! os crimes estão cada vez mais profissionais, as pessoas estão estudando para isso!!!
 
mardos
mardos - 19 de Julho às 12:12
Cara Neuza bom dia, errar é humano, mas uma das atitudes mais inteligente e corajosa de um ser humano é reconhecer o seu erro, parabéns nobre mulher, grande demostração de caráter.
 
mardos
mardos - 19 de Julho às 12:07
Este tal de Bruno não respeita as mulheres, nem a própria mãe, acreditava q ele tinha consideração com os amigos , mas pelo q vejo tem os mesmos como um objeto de manipulação, isso é q é falta de caráter, não tem a mínimo apreço e respeito por nada nem por ninguém.
 
Arnaldo
Arnaldo - 19 de Julho às 11:43
O Bruno falou isso já preso e algemado dentro do avião da polícia. No meu entendimento, trata-se de uma confissão do crime e do envolvimento de sua turma. Agora, é lógico que ele se fez de desentendido. Também, já era de se esperar que ele não assumiria que foi o mandante e quem armou tudo.
 
Lázaro
Lázaro - 19 de Julho às 11:38
BOM DIA SRA. ADRIANA! VEJO SEMPRE SEUS COMENTARIOS E ACHO QUE AS PESSOAS TEM O DIREITO DE EXPRESSAR SEUS PENSAMENTOS, MAS AS CAUSAS DO BRUNO ERAM PERDIDAS. TAMBEM ADMIREI SUAS DESCULPAS, DEMONSTRA A GRANDEZA DAS PESSOAS. SENÃO EQUIVALE AS MESMAS PESSOAS QUE NÃO PENSAM GRANDE.
 
Nilson
Nilson - 19 de Julho às 11:35
A corda sempre arrebenta para o lado mais fraco. O Bruno será inocentado e os panacas ficarão presos por um tempo, receberão uma compensação financeira e depois a vida continuará normalmente para eles. A a Elisa continuará presa onde estiver.
 
Marcus
Marcus - 19 de Julho às 11:22
Sandra maria souza amaral, nome de piranha da guaicurus.
 
Lázaro
Lázaro - 19 de Julho às 11:17
BOM DIA! "ACHO QUE O CIRCO COMEÇOU A PEGAR FOGO, SAVE QUEM PUDER" TEM CERTAS CAUSAS QUE SÃO PERDIDAS, MAS TÊM PESSOAS QUE NÃO SABEM PERDER. VEJA SÓ. DEIXAR LEÃO TOMANDO CONTA DE CARNEIROS, JÁ VIRAM O QUE DÁ NÉ. SALVE-SE QUE PUDER.
 
Neuza
Neuza - 19 de Julho às 11:01
Bom dia senhor Alexandre, o dia hoje esta corrido, mas entre um compromisso e outro passo aqui e respondo seus questionamentos.
 
Adriana
Adriana - 19 de Julho às 10:58
É gente, realmente tenho que dar o braço a torcer: O Bruno e todos os outros acusados são mesmo culpados e deve ficar presos pro resto da vida. Peço desculpas a todos e principalmente a excelente Policia Civil e delegado E. Moreira.
 
Nilson
Nilson - 19 de Julho às 10:58
Não sou advogado, por isso não entendo alguns detalhes deste caso. Se a polícia não tem como fazer acareações, os suspeitos não falam, como poderá ser feito o processos? Os advogados estão preocupados apenas com o que vão ganhar por libertar seus clientes, e a família da vítima, tem que aceitar?
 
Marcus
Marcus - 19 de Julho às 10:56
Amabile de Fatima Pimenta, isso e nome de gente ou de animal.Nunca vi falar nisso antes.Para seu conhecimento leu 3 livros por mes sua verme da periferia.
 
Marcio
Marcio - 19 de Julho às 10:37
O Bruno é inocente e vai provar. Seu amigo irá assumir o crime, que se "justifica" pela pressão da Eliza ao Bruno. Em pouco tempo, o Bruno estará jogando em algum time da Europa e refazendo a sua vida e os "criminosos" estarão na cadeia, também por pouco tempo. FIM.
 
Ernesto
Ernesto - 19 de Julho às 10:19
Agora é tarde buneco ela ja virou pó !!! Quem anda com bandido, bandido é !!! Cresci ouvindo isso !
 
alexandre
alexandre - 19 de Julho às 10:16
Dayana começou a falar, ja disse que esteve no sitio com Bruno e Elisa machucada e disse que o bruno começou a dizer que tinha medo que ela o denuncia-se por sequestro. Segurem essa Adriana e Neusa!
 
Marcelo
Marcelo - 19 de Julho às 10:03
Cade o indiciamento da delegada que cuidou do caso quando houve a primeira denuncia ? Ela (ele) é tão culpados quanto os marginais que rodeavam o Bruno ! Esperaram a moça desaparecer para dar sequencia as investigações e em menos de 72 horas já tinham preso este marginal do Bruno.
 
Marcelo
Marcelo - 19 de Julho às 10:00
Este caso só prova o que todos nos sabemos; A justiça brasileira é lenta, desinteresada, corrupta e incapaz. Se tivessem preso o Bruno quando houve a primeira denuncia da moça, certamente este crime não teria acontecido. Mas para preto, pobre ou puta a justiça fecha os olhos e que se danem !!
 
Marcos
Marcos - 19 de Julho às 09:33
Eu gostaria de fazer uma pergunta para a minha querida Adriana Cunha, mas so o faco se ela permitir, poco fazer Adriana? Eu sei que ela ainda nao visitou esta pagina mas eu sei que ela o fara!
 
Marcos
Marcos - 19 de Julho às 09:24
Ola, e eles ainda nem foram para o pau de arara e mesmo calados ja abriu o bico! No meu caderno de licoes: wather board, pau de arara e alfinetes. So ja basta. quem sabe, sabe.
 
Amabile
Amabile - 19 de Julho às 09:02
É inacreditável como pessoas que não são formadoras de opinião perdem tempo acessando este precioso espaço para falar bobagens! Marcus Dias, se o assunto não te interessa, cai fora, procure uma ocupação, leia um livro, quem sabe você se torna um ser humano melhor, mais inteligente?
 
elmo
elmo - 19 de Julho às 07:48
estou torcendo para que o DNA acuse que a criança nao seja filho dele , pois ninguem merece ser filho de um animal desta especie
 
Laercio
Laercio - 19 de Julho às 07:46
Resta saber quem era o ativo e quem era o passivo dos "dois lixos humanos". Onde cabe tanta MMMM...............
 
Juliano
Juliano - 19 de Julho às 07:44
O QUE EU ACHO MAIS INTERESSANTE É O COMPORTAMENTO DE DETERMINADOS PROFISSIONAIS, QUE APESAR DE TODAS AS EVIDENCIAS AINDA CRIAM ARTIFÍCIOS PARA DIFICULTAR A AÇÃO DA JUSTIÇA. SE FOSSEM PESSOAS DE CARÁTER, IRIAM INSTRUIR SEUS CLIENTES A ASSUMIR A CULPA E NEGOCIAR UMA PENA MENOR, MAS COMO É O BRASIL...
 
Laercio
Laercio - 19 de Julho às 07:42
Estou confuso.O bruno"lixo humano" tinha amantes mulheres e,amante homem? Olha a tatuagem nas costa do macarrão"lixo humano" Quanta podridão meu Deus.
 
manuella
manuella - 19 de Julho às 07:39
Marcus ainda bem que ela apareceu que notícia boa, diante dessa comédia toda!
 
sandra
sandra - 19 de Julho às 07:39
Senhor a vida está aí. A coluna de futilidades é em outra parte do jornal. Também me preocupo com outras coisas, mas em especial essa parte falava de outro assunto. SE LIGA NA FITA ESPORTISTA. E RICARDO ELETRO? ECA....
 
sandra
sandra - 19 de Julho às 07:29
Chocados, estamos nós. Mas acho que começou o racha. Daqui pra frente é só dar um tempinho pra eles. Vão começar a brigar entre eles e aí teremos encontrado a ponta desta trama. Estou torcendo pro DNA e que a criança não seja filho dele. Aí sim verá como foi BRURRO! Amigos inseparáveis? kkkkk
 
Marcus
Marcus - 19 de Julho às 07:22
A Djanira apareceu. Só falta o Juvenal. Cruzeiro vence. Atletico perde. Ricardo Eletro continua Liquidando. Dia 08 de agosto meia maratona da pampulha.