Confira a lista com os blocos que movimentam a segunda de carnaval em BH

Estado de Minas listou os bloquinhos de rua gratuitos da cidade

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
[{'id_foto': 996044, 'arquivo_grande': '', 'credito': 'Reprodu\xe7\xe3o/ Facebook - Baianas Ozadas', 'link': '', 'legenda': '', 'arquivo': 'ns62/app/noticia_127983242361/2016/01/22/727567/20160122173821109321e.jpg', 'alinhamento': 'center', 'descricao': ''}]

postado em 22/01/2016 17:38 / atualizado em 28/01/2016 08:50


Reprodução/ Facebook - Baianas Ozadas


SEGUNDA-FEIRA, 8 DE FEVEREIRO
Bom Bloquiu
10h • Formado por biólogos e biólogas faz um carnaval de rua autêntico da Praça da Bandeira até a esquina da Avenida Getúlio Vargas com Rua Rio Grande do Norte.
Praça da Bandeira - Serra

Baianas Ozadas (foto)
14h • O bloco das multidões do carnaval Belo Horizonte atraiu mais de 1 milhão de pessoas partindo da Praça da Liberdade, no ano passado. Fundado em 2012, conta com os foliões vestidos de branco e emana um poderoso axé "vintage".
Praça da Liberdade, s/n - Savassi

Unidos do Barro Preto
12h • Bloco que surgiu em 2011 e homenageia um dos primeiros bairros operários de Belo Horizonte, o Barro Preto.
O Unidos segue a tradição dos blocos enlameados do Brasil, em que os músicos e foliões cobrem o corpo inteiro de lama.
Musicalmente o bloco tem influências do Manguebeat, do Maracatu, do Axé e dos Ijexás.
Rua Juiz de Fora - Barro Preto

Beiço do Wando
10h • Faz sua estreia no carnaval no dia que completa quatro anos da morte do cantor Wando, inspirador da folia. A música chamada de brega vai animar a trupe, com tamborins e tambores.
Rua dos Aimorés, 6 - Funcionários

Corte Devassa
14h • Em seu quinto ano no carnaval de BH o bloco é nota 10 no quesito fantasia e adereços. Nascido de um grupo de artistas da Fundação Clóvis Salgado ostenta charme e, apesar da realeza das fantasias, os decotes e saias abertas trazem a corte para o mundano.
R. Sapucaí - Floresta

Bloco do Godô
15h • Cortejo de piano com Gabriel Guedes, Bruno Malaguti com bateria. Percorre as ruas do Santa Tereza
R. Mármore, 30 - Santa Teresa

Bloco do Rock
16h20 • Parte do circuito eletrônico do carnaval de rua em Belo Horizonte. O cantor Felipe Reis apresenta versões carnavalescas de músicas de bandas de rocl, pop e indie-rock.
Avenida dos Andrades, em frente ao Parque Municipal - Centro

Vai tomar no cooler
13h • Grupo de amigos que cansou de passar raiva na hora de pagar a conta o bar e decidiu montar um bloco de Carnaval em BH para 'Tomar no Cooler'!. O bloco esquentou (o bloco, não a cerveja) com o decreto atrapalhado da Prefeitura que queria proibir isopor e cooler na folia. A lei atravessou o samba e foi revegoda a tempo
R. Ceará, 1568 - Funcionários

Bloco do João Careca
15h • Cortejo segue da Praça JK pelas ruas do Cruzeiro e Anchieta. Link da página no facebook: https://www.facebook.com/blocodojoaocareca/timeline

Bloco Garotas Solteiras
A descrição do bloco é tão boa que nem vale a pena resumir: "Se você tá louco ou bêbado de amor, se você acha que o amor tá no topo, se você tá esperando o fim do tempos, se você é uma sobrevivente, se você é uma garota safada, se você não quer que a música pare, se você gosta de open bar, se você quer requebrar, se você é um diamante.... Inspirados em Queen B, viemos mostrar quem manda nesse mundo e assim surgiu o glamouroso “Garotas Solteiras” (criativa e elaborada tradução do hit “Single Ladies”).
Nosso bloco é exclusivamente dedicado a um Pop Carnavalesco, sem se ater a uma nenhuma época, cantora ou idioma! Porque, afinal de contas... como não amar as versões brasileiríssimas desses hits sensacionais?"
R. Rio de Janeiro - Centro
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600