Erro ao renderizar o portlet: EM - Metas - Favicon Icones

Erro: No module named PIL

Marchinhas de carnaval animam os foliões em Tiradentes

O público mostrou empolgação nos desfiles dos bloco de rua da cidade

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
[{'id_foto': 410587, 'arquivo_grande': '', 'credito': 'Renato Weill/EM/D.A.Press', 'link': '', 'legenda': 'Os foli\xf5es se fantasiaram para acompanhar os blocos pelas ruas de Tiradentes', 'arquivo': 'ns62/app/noticia_127983242361/2012/02/21/279343/20120221185948292044e.jpg', 'alinhamento': 'center', 'descricao': None}]

postado em 21/02/2012 18:56 / atualizado em 21/02/2012 19:10

João Henrique do Vale

Renato Weill/EM/D.A.Press
 

Nada de axé, funk ou sertanejo. O que animou os foliões em Tiradentes, no Campo das Vertentes, foram as antigas marchinhas de carnaval. Diversas pessoas se divertiram pelas ruas e avenidas da cidade ao som de “Cabeleira do Zezé”, “Mamãe eu quero” e “Jardineira”.

Confira a galeria de fotos

No Largo das Forras, ponto de encontro dos 22 grupos carnavalescos da cidade, reniu cerca de 15 mil visitantes. Os grupos desfilam pela cidade e depois marcham até a praça, onde a diversão é garantida até tarde da noite.

Quem também encantou o público foi o bloco Mamãe eu quero, que fez um desfile animado e arrastou centenas de pessoas do Bairro Cascalho até o Largo das Forras. No fim desta tarde, quem faz a alegria dos foliões é o bloco Unidos da Ponte. Ainda hoje, o Roma foi pouco vai entoar seus cânticos pela cidade.

Os amantes da farra com ares de carnaval de antigamente foram mesmo ao delírio com o desfile do grupo Beatões da Santíssima, que reuniu mais de mil pessoas desde a concentração, na Praça do Santuário da Santíssima Trindade até o Largo das Forras. A bateria do bloco, num clima de irreverência e descontração, entoou a mesma batida – exaustivamente – durante mais de duas horas de festa.

 

(Com informações de Glória Tupinambás)

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600