13ºC
23ºC 0mm
  • (3) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Após tumulto, campeã do carnaval de São Paulo só sairá nesta quarta-feira Decisão foi tomada em reunião com diretores das escolas de samba.Apuração foi tomada depois que homens invadiram o local e rasgaram alguns papeis com as notas das escolas

João Henrique do Vale -

Publicação: 21/02/2012 22:02 Atualização: 21/02/2012 22:25

Integrantes das escolas de samba jogaram cadeiras em direção aos jurados (Robson Ventura/Folhapress)
Integrantes das escolas de samba jogaram cadeiras em direção aos jurados
 

O resultado da apuração do carnaval de São Paulo, que foi interrompida depois de um tumulto, deve ser conhecido apenas nesta quarta-feira. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Liga das Escolas de Samba de São Paulo. A decisão foi tomada em reunião entre os presidentes das agremiações no Sambódromo do Anhembi.

A apuração foi interrompida por volta de 17h40 desta terça-feira por causa de uma grande confusão e atos de vandalismo. Tiago Farias, de 29 anos, integrante da Império da Casa Verde, invadiu a área de apuração no sambódromo do Anhembi, pegou e rasgou os votos da mesa e saiu correndo no momento em que eram anunciadas as notas do último quesito (comissão de frente), critério de desempate no carnaval de São Paulo deste ano.

Homem que roubou as notas e depois rasgou acabou detido pela polícia (DANIEL TEIXEIRA/AGENCIA ESTADO/AE )
Homem que roubou as notas e depois rasgou acabou detido pela polícia


Outros torcedores de várias escolas, insatisfeitos com os votos da comissão julgadora, também invadiram a área que era isolada. Um carro alegórico da Pérola Negra que estava na parte de trás do sambódromo foi incendiado e também houve depredação do alambrado do sambódromo. Cadeiras também foram jogadas. Policiais e seguranças controlaram a confusão. O Corpo de Bombeiros conseguiu conter as chamas no carro. Ninguém se feriu.

Depois do quebra-quebra, pelo menos cinco pessoas acabaram detidas. Tiago Ciro Tadeu Farias e Cauê Santos Ferreira, presos nesta terça na confusão afirmaram em depoimento que havia "um acordo de cavalheiros" para que nenhuma escola saísse campeã neste ano. Eles prestaram depoimento ao delegado Osvaldo Nico Gonçalves.

Troféu acabou amassado durante a confusão (MARCOS BEZERRA/FUTURA PRESS/AE )
Troféu acabou amassado durante a confusão
A troca de dois jurados, na quinta-feira, 16, um dia antes do início dos desfiles, motivou o combinado que envolveu 13 escolas - apenas a "campeã", que seria beneficiada pela troca, não participou do acordo, na versão dos presos. Eles não disseram qual seria essa escola. A Mocidade Alegre estava na frente, muito próxima do título, quando a leitura dos votos foi interrompida.

(Com informações da Agência Estado)

Esta matéria tem: (3) comentários

Autor: Hudson Alves Ferreira
Não sei porque tanto barulho, tem gente fazendo coisas piores e ninguem diz nada. Este Tiago apenas quiz protestar e perdeu a cabeça. E outra com esta aparencia que ele tem daqui a pouco ele estará até no bbb 13. Parem de jogar pedras no rapaz! | Denuncie |

Autor: rubens mendes
Queria ver os caras vandalos desse epsódio segurarem no mínimo 05 anos de cadeia e a gaviões da fiel fora do carnaval. | Denuncie |

Autor: Leonardo Siqueira
Isso é cultura? Meu dinheiro foi queimado nesta porcaria! Esse cidadão tem uma ficha criminal assustadora!!! O país que gosta de "engordar" bandido, que retorno financeiro isso tem? | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.