Atenção empreendedores: inscrições para o BMG Uptech encerram-se na sexta-feira

Cada startup acelerada receberá um aporte de R$ 150 mil, além de outros benefícios. As áreas envolvidas são de logística, energia, agricultura e financeira


O BMG UpTech é uma empresa – dentro do grupo Banco BMG – focada na área da inovação e tecnologia. Responsável por diversos investimentos em startups mineiras e nacionais, a empresa desenvolve programas de aceleração já mundialmente conhecidos no mundo empreendedor. Um desses programas de sucesso, que vem atraindo olhares de diversas empresas é, justamente, um programa de aceleração de startups da empresa, em parceria com a ACE, melhor aceleradora de startups da América Latina.
 
O programa, em sua primeira edição, tem inscrições abertas até sexta-feira (18), diretamente em um formulário disponibilizado no link: https://goace.vc/bmguptech/. O objetivo do programa passa por selecionar ideias criativas, disruptivas e viáveis nas áreas de energia, logística, agricultura e soluções no ramo financeiro (fintech). As startups selecionadas receberão diversos benefícios, como um aporte de até R$ 150 mil, coworking e assessoria para o desenvolvimento do projeto durante um período de 10 meses, acesso a clientes, fornecedores e parceiros do Banco e mentoria BMG + ACE Google Lauchpad. Outras vantagens são as possibilidades de investimentos e coloboração de pilotos com o Grupo BMG.
 
 Entre as áreas envolvidas no programa, o foco está em buscar soluções voltadas para a administração de ativos de energia, como por exemplo, torres de transmissão e centrais integradoras; otimização de usinas eólicas; produtos e serviços que sejam interativos com os diversos estágios da agricultura e, por fim, as soluções inovadoras que envolvem todas as esferas do mercado financeiro.

PARCEIROS “Acreditamos muito em investir em startups que tenham a ver com a gente e ajudá-las mais do que só com o dinheiro. Algumas, já contratamos como prestadora de serviço e outras já têm parceria com o grupo, assim como ocorre nos demais projetos dos quais fazemos parte. Nossa intenção não é chegar apenas como investidores, mas nos tornarmos parceiros do negócio, contribuindo, ainda, para desenvolver o relacionamento entre as novas ideias e possíveis clientes”, afirma Rodolfo Santos, CEO do BMG UpTech. Ele reforça a possibilidade de contratação das startups como fornecedoras de serviço tanto para o Grupo BMG quanto para o Banco. 
 
A primeira edição do programa de aceleração do BMG UpTech coincide com a data de um ano de criação da empresa. Sendo um elo entre novas ideias e o mercado, a companhia tem consolidado esse posicionamento. “Atualmente, o BMG Up Tech participa da aceleração de quatro startups, a Aduana Web, a Capta Money, a NextAgro e a Quartilho. Também estamos participando de outros três programas de aceleração”, completa Rodolfo.

*Estagiário sob a supervisão da subeditora Elizabeth Colares

COMENTÁRIOS