Plataforma web

Lets.events: para ninguém ficar de fora da balada ou evento

Sistema criado há sete meses por empresários mineiros que permite o gerenciamento de listas de convidados já conta com mais de 18 mil usuários cadastrados


Lets.events/Divulgação

Depois de trabalhar durante muito tempo com eventos em casas noturnas, André Araújo criou a Lets.events, startup mineira focada em sistemas de gerenciamento de listas de convidados. A plataforma web entrou no mercado em janeiro deste ano e, de lá pra cá, obteve crescimento de 500%. “No primeiro mês de funcionamento, tÍnhamos cerca de 3 mil pessoas cadastradas. Hoje, já temos quase 18 mil, o que representa um crescimento considerável. E isso também depende muito dos eventos, pois tem semana que ocorre alguns e a gente ganha mais de 1 mil cadastrados”, completa André.

“Durante o tempo em que trabalhei em casas noturnas, percebi que tinha muitos produtos sem solução. Tive várias ideias para começar meu negócio e pensei que a parte da lista de convidados pudesse ter uma ascensão mais rápida. Embora tenhamos focado inicialmente em casas noturnas, agora estamos abrindo o horizonte para vários outros tipos de eventos”, conta o fundador e CEO da empresa, que tem como sócios Guilherme Marques e Samuel Brandão, que se ocupam da produção e tecnologia, respectivamente.

André Araújo explica como a plataforma facilita para os organizadores de evento na hora do gerenciamento dos convidados. “O fato principal era encontrar uma maneira para que os anfitriões pudessem gerenciar e administrar a própria lista por meio de um link. Vejo que é sempre muito caótico para os produtores de eventos conseguirem organizar tudo”, diz. Para acessar a plataforma e criar o seu evento, basta se cadastrar e começar a usá-la. Ela é totalmente gratuita e oferece diversas possibilidades para o gerenciamento dos convidados. É possível criar pastas para diferentes convidados e, inclusive, permitir e controlar que seus convidados chamem outras pessoas.


EVENTOS Mas a Lets.events não se restringe apenas à lista de convidados. Já foi introduzida na plataforma a ferramenta que permite a venda de ingressos para eventos. Como está no início, ainda não foi aberta para todos os públicos, mas a expectativa é de que isso ocorra o quanto antes. Essa é também a maneira de monetização da empresa, como de qualquer outra do segmento. “Estamos trabalhando com um festival que vai ocorrer em Santa Rita do Sapucaí (MG), com a reunião de mais de 200 palestras. Os organizadores queriam replicar as listas para cada palestra e verificar qual teve maior audiência. Aproveitando a questão, oferecemos também a parte de ingressos, e eles aceitaram”, conta André.

O gerenciamento das listas pode ser feito por meio do site www.lets.events/pt/. A acessibilidade se dá tanto por tablets e celulares quanto por computadores. Recentemente, foi lançado o aplicativo na Apple Store. A expectativa é de que, em aproximadamente um mês, a opção chegue também para Android.

* Estagiário sob a supervisão da subeditora Elizabeth Colares


COMENTÁRIOS