Negócios

Allugator: facilita na hora de alugar qualquer coisa

Empresa promove interação entre pessoas que desejam locar todos os tipos de produtos


Fundada em janeiro do ano passado pelos empreendedores mineiros Cadu Lemos, Pedro Sant'Anna, e Leonardo Prado, a Allugator é uma plataforma online que traz ao mercado a interação entre pessoas que desejam alugar todos os tipos de produtos, seja uma bicicleta, uma GoPro ou uma roupa.
 
A empresa estimula o compartilhamento, a sustentabilidade e um consumo mais fácil, responsável e econômico de produtos. Na Allugator, a locação é a fonte de renda dos clientes, tanto para aqueles que fazem um dinheiro a mais alugando produtos utilizáveis que estejam encostados em casa quanto para os que alugam e consomem de maneira inteligente, usando mais e gastando menos.
 
Divulgação
Co-fundador e CEO da Allugator, Cadu Lemos conversou exclusivamente com o Estado de Minas e comentou um pouco sobre esta plataforma da Allugator. Após mais de um ano, a empresa inovou e lançou a primeira versão, considerada por ele o modelo 1.0, da expansão da plataforma antiga. Com o lançamento da plataforma, o cliente encontra menos dificuldades na seleção de produtos, identificando aqueles mais perto de você e com o custo-benefício vantajoso. “Até este ano, testamos versões mais simples, mas, agora, lançamos uma nova plataforma que está aí para ajudar o cliente”, conta Cadu. A atualização do site permite com que o cliente convide amigos para participar da Allugator. Dependendo da atuação dos indicados, o cliente pode ganhar até R$ 10 de desconto. Outra nova opção é a interação online de funcionários e clientes, que podem tirar suas dúvidas de forma mais rápida e prática.
 
Embora a plataforma já tenha lançado uma nova versão e esteja crescendo cada dia mais, os desafios para este tipo de mercado ainda são grandes. Antes de mais nada, é importante lembrar que o aluguel de produtos é um habito ainda em desenvolvimento e que ainda requer tempo para se consolidar de vez no mercado. Outro ponto são as atualizações constantes a serem feitas no site. “Creio que nosso maior desafio é ingressar neste novo desafio. A intenção é educar o mercado e mostrar as vantagens deste novo hábito de alugar ao em vez de comprar. Também identificamos dificuldades na plataforma e, a cada dia, vemos as necessidades de melhoria mediante situações que acontecem no dia a dia e no relacionamento com o cliente”, conta o CEO da Allugator.
 
Por fim, Cadu também comentou sobre os planos futuros da Allugator. Para o ano de 2017, os plano são oficializar o lançamento do aplicativo para celulares e tablets, inserir novas funcionalidades no sistema e expandir a área de atuação para fora do estado. “Quando falo de planos futuros, me refiro aos objetivos deste ano. A ideia de todos na Allugator é viabilizar o nosso aplicativo, que trará muitas facilidades aos usuários. Também pensamos em inserir novas funcionalidades em nossa plataforma e também expandir nosso mercado nacionalmente. Atualmente, Rio de Janeiro e São Paulo estão em 2° e 3° lugar, respectivamente, em clientes. Pessoas do interior, como de Uberada e Patos de Minas também se fazem presentes em nossa plataforma”, completa.
 
Para mais informações sobre a Allugator, acesse:
https://www.allugator.com ou mande um WhatsApp para o número: (31) 99535-2724


COMENTÁRIOS