Cursos

Quer criar uma loja virtual? Conheça as ferramentas da Tray

Plataforma de e-commerce busca qualificar empreendedores que desejam ingressar em um dos principais mercados, com crescimento de 7,4% em 2016


Traduzindo ao pé da letra, e-commerce em português significa comércio eletrônico. Mas o que seria esse comércio eletrônico que tanto se ouve no mundo business? O e-commerce é um tipo de comércio – vendas on-line e não presenciais – realizado por meio de plataformas eletrônicas, como tablets, computadores e smartphones. Esse método de venda tem crescido cada vez mais, tanto financeiramente quanto em números de usuários. A empresa E-bit, que avalia lojas virtuais, realizou uma pesquisa sobre o comércio virtual e os resultados foram animadores. No ano passado, houve aumento de 7,4% no crescimento do e-commerce, representando ao todo R$ 44,4 bilhões se comparado a 2015.


O número de consumidores também teve crescimento significativo, alcançando 22% em relação ao mesmo período de comparação. No entanto, a mesma pesquisa apresenta números ruins. Mesmo com o aumento de investimentos no setor, cerca de 70% das novas lojas on-line encerram suas atividades em até um ano de atividade.  “Na verdade, esse número negativo faz referência às novas lojas. Atualmente, apenas 50% dos brasileiros têm acesso à internet rápida, sendo que 25% fizeram compras on-line. Ou seja, é um mercado novo. Os Estados Unidos, por exemplo, estão quatro a cinco anos na nossa frente em e-commerce”, afirma Thiago Mazeto, gerente de marketing da Tray.


A Tray é uma plataforma de e-commerce comprada pela locaweb, fundada há mais de 13 anos. A empresa disponibiliza conteúdos on-line para aqueles que desejam ingressar ou obter maiores conhecimentos sobre o comércio eletrônico. Foi disponibilizado 250 conteúdos – com temas variados – por meio de vídeos, artigos e e-books para que o empreendedor possa acessá-lo e desfrutar do conteúdo oferecido. Para participar, basta se inscrever por meio do link https://escoladeecommerce.tray.com.br/. As inscrições são gratuitas e não há limite de inscritos ou data para a retirada do conteúdo.   

 

 “Buscamos fugir do conceito de caminho ideal. Cada empreendedor está em uma situação diferente e a ideia é que ele encontre a prática e o conhecimento necessários na escola de e-commerce, para realizar suas estratégias e atividades com mais eficiência”, explica Willians Marques, diretor-geral da Tray, responsável pela iniciativa.


Por fim, serão disponibilizados três tipos de cursos sobre gestão do varejo virtual. A expectativa é que sejam lançados em julho, ainda sem data para as inscrições. A empresa trabalha com esse portal de comércio eletrônico e busca ampliá-lo e fortalecê-lo no país, disponibilizando conteúdos capazes de mostrar ao empreendedor as novas tendências e a importância do varejo virtual, além de mais conhecimentos e curadoria.

*Sob a supervisão da editora Teresa Caram


COMENTÁRIOS