Inovação, humor e iPhone; veja o que rolou no Encontro Locaweb

Profissionais das áreas digitais e de marketing discutiram, em BH, as tendências e inovações tecnológicas e a busca de soluções e práticas mais baratas no mercado


Rodrigo Hortenciano/Locaweb/Divulgação
O 19º Encontro Locaweb reuniu mais de 400 participantes de todo o país na capital mineira (Foto: Rodrigo Hortenciano/Locaweb/Divulgação)

Tendências e inovações do futuro foram um dos temas centrais de palestras que reuniram profissionais das áreas digitais e de marketing em Belo Horizonte. Um dos palestrantes, Marcos Piangers, radialista e escritor catarinense, destacou o papel do disruptor, termo que faz referência ao profissional que utiliza a inovação tecnológica para disputar com as empresas dominantes no mercado. Para Piangers, o momento de crise vivido pelo nosso país “é um sinal perfeito para os disruptores, que acreditam no futuro, têm uma visão empreendedora, inovadora e que oferecem novas soluções mais práticas e baratas”. Um exemplo utilizado pelo palestrante foi a entrevista dada por Steve Ballmer, ex-presidente executivo da Microsoft, que, em 2007, desdenhou do lançamento do iPhone no mercado, pontuando que o preço do telefone nem sequer atrairia consumidores executivos, pelo fato de não ter um teclado físico. “Dez anos se passaram e o iPhone é o celular mais vendido no mundo, com diversas ferramentas inovadoras.”

Outro assunto debatido no Encontro Locaweb foi sobre as propagandas antes ou durante vídeos e filmes. Piangers, autor do livro O papai é pop, com mais de 100 mil cópias vendidas, explica que o avanço das tecnologias nos fizeram querer tudo no nosso tempo e que as pessoas não têm mais paciência para as interrupções propagandistas. Com muito bom humor, ele exemplificou mostrando que, hoje, nem sequer temos paciência para esperar os cinco segundos de anúncio nos vídeos do YouTube.

INTERNET 

 

O gerente de marketing da Locaweb, Luís Carlos dos Anjos, disse que o propósito do encontro é reunir toda a cadeia de profissionais que trabalham com a internet. “Isso envolve programadores, desenvolvedores, agências digitais, profissionais de marketing e-commerce, enfim, toda essa cadeia.” Sobre a parceria com a iMaster, que, segundo ele, resultou um evento de sucesso, o gerente disse que é bem interessante, “já que a iMaster é o principal portal para desenvolvedores do Brasil.

“É importante porque estão nos ajudando na curadoria do conteúdo da sala de desenvolvedores. Chegamos à conclusão, baseados em dados, de que o mercado de Minas está procurando saber muito sobre desenvolvimento para startups. Por exemplo, montamos toda a grade da sala (developer) com base na demanda que os programadores e desenvolvedores do estado têm. Então, é um conteúdo focado nas necessidades deles. Enfim, a parceria foi um sucesso e conseguimos reunir um público muito bacana no evento”, afirmou o gerente.

A 19ª edição do encontro, realizada no The One Business Center, no Bairro Cidade Jardim, em BH, contou com mais de 400 profissionais das áreas digitais, e-commerce e marketing. Foram diversas palestras, divididas em duas salas, com profissionais renomeados no mercado, que comentaram as novas tendências na área de marketing.


COMENTÁRIOS