Startups

SebraeLab oferece novo espaço para empreendedores em BH

Ambiente colaborativo e multifuncional, o programa do Sebrae possibilita o desenvolvimento de ideias inovadoras e remodelagem de negócios


 

Empreendedores, empresários, instituições, estudantes, startups e toda a comunidade terão acesso às atividades do SebraeLab, novo espaço de experimentação e prática de gestão empreendedora inaugurado recentemente em Belo Horizonte, voltado para os pequenos negócios. 

 

Criado para ser um ambiente colaborativo e multifuncional, o SebraeLab vai possibilitar o desenvolvimento de ideias inovadoras e a remodelagem de negócios, gerando conexões que permitem vários níveis de colaboração e coparticipação. “É um espaço aberto para pessoas de todas as idades, que tenham espírito empreendedor. A ideia é unir visão estratégica e novas tecnologias, permitindo uma troca de conhecimento e experiências”, justifica o presidente do Sebrae Nacional, Guilherme Afif Domingos.

O espaço fica na sede do Sebrae Minas (Av. Barão Homem de Melo, 329, Bairro Nova Granada, Belo Horizonte). O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. Serão disponibilizados novas modelagens de negócios, testes de viabilidade e pesquisa de mercado. É possível participar de captações, além de ter acesso às ferramentas ágeis. São facilidades que ajudam e orientam de forma adequada os novos empreendedores, donos de micro e pequenas empresas e microempreendedores individuais. “Vamos replicar esse modelo para todo o país, reafirmando nosso propósito de apoiar os pequenos negócios para que desempenhem o seu papel transformador e continuem gerando oportunidades de trabalho, renda e prosperidade”, garante o superintendente do Sebrae Minas, Afonso Maria Rocha.

 

APOIO

 

A estrutura do SebraeLab também foi pensada para apoiar as startups, com capacitações em diversas áreas, permitindo que desenvolvam ideias e compartilhem soluções com outras empresas do segmento. “Projetos como este possibilitam maior aproximação da tecnologia e da informação com a sociedade, além de estimular a inovação e fortalecer as startups”, reforça o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais, Miguel Corrêa.

Interessados em participar do SebraeLab poderão se inscrever no site www.sebraelab.sebrae.com.br. Além disso, conteúdos gratuitos ligados ao empreendedorismo e às micro e pequenas empresas serão disponibilizadas gratuitamente para download.

Programação para abril


As atividades são gratuitas e abertas ao público
Dia 17, às 8h30: Oficina Prototipe 1° Piloto – Jornada do cliente; às 14h: Oficina Prototipe 1° Piloto – Vendas e relacionamento
Dia 18, às 14h: Oficina Prototipe 1° Piloto – Execução estratégica
Dia 24, às 9h: Jogos de tabuleiro
Dia 25, às 19h: Share idea
Dia 27, às 8h30: Jogos de tabuleiro

 


COMENTÁRIOS