Saúde

Aplicativo MeuMed promete ser o 'Uber' dos médicos

Acesso mais rápido e fácil aos serviços médicos, com comodidade e segurança, é oferecido ao consumidor por meio de aplicativo que promete revolucionar o mercado


Doizum Comunicações/Divulgação

Um novo aplicativo na área de saúde acaba de ser lançado, prometendo revolucionar o mercado. O MeuMed oferece ao paciente mais opções e serviços com comodidade, preços acessíveis e segurança. Por meio do app, é possível marcar consultas utilizando apenas uma plataforma no smartphone, sem intermédio de atendentes ou ligações telefônicas, para ser atendido da forma como preferir: em casa, no trabalho ou direto na clínica de um especialista. A plataforma está disponível para download gratuito em Android e, em breve, para IOS.

Para utilizar a plataforma digital, que já conta com mais de 20 médicos parceiros cadastrados, basta realizar o cadastro como paciente e, em seguida, validá-lo. Na tela inicial, o paciente pode escolher onde deseja ser consultado. Em seguida, aparece uma lista de sintomas que podem indicar a gravidade da situação e que devem requisitar cuidados hospitalares. Caso a situação seja estável, o passo seguinte é escolher a especialidade desejada e a data da consulta, finalizando com a seleção de um médico e a realização do pagamento. Vale ressaltar que o próprio médico estabelece o preço da consulta, mas o paciente também verá variações de preços de acordo com o horário do agendamento.

Em Belo Horizonte, o aplicativo oferece uma área com opções de clínicas de exames, hospitais, laboratórios e farmácias, que, nas próximas versões, garantirão ao paciente acesso aos serviços com maior comodidade e melhores condições. Um dos grandes diferenciais é a possibilidade de pedir transporte de emergência, mediante pagamento – parcelado ou à vista – de uma taxa caso os sintomas sejam diagnosticados como emergenciais. O espaço dentro do aplicativo permite ao cliente escolher entre o atendimento pelo Samu, o transporte de urgência do plano cadastrado ou de uma empresa de emergência privada.

O fundador do MeuMed, o médico Túlio Versiani, idealizou a plataforma digital ao perceber que, para atender à grande demanda por consultas, a condução dos serviços médicos públicos e privados era ineficiente. “Via sempre que o paciente ficava com o atendimento comprometido devido a agendamentos burocráticos, pouco acessíveis e com longas filas de espera. Por outro lado, os profissionais na linha de frente dos atendimentos assistindo aos seus salários caindo vertiginosamente, o volume de trabalho em amplo crescimento e as condições de trabalho se deteriorando. Somado a isso, enfrentamos a crise de financiamento no setor privado e a falência do setor público de saúde”, conta Túlio Versiani.

ACESSO

 

 “Percebemos que existia um mercado com grande potencial, mas que necessitava de uma solução objetiva e que ampliasse o acesso e a comodidade dos pacientes em encontrar um médico. Foi assim que chegamos ao MeuMed”, explica Túlio.
O aplicativo tem seção dedicada ao médico interessado em atender. Depois de fazer o download e realizar o cadastro como médico, o profissional deve aguardar o e-mail de confirmação. Nesse momento, ele será convidado a enviar os documentos comprobatórios para o exercício da profissão e documentos pessoais. Ao fim do processo, o sistema gera um código de liberação, que habilita o login do profissional.

Os sócios têm boas perspectivas quanto ao futuro da plataforma. “A nossa expectativa é atingir 250 profissionais médicos com horário amplamente disponível no aplicativo nos próximos dois meses, realizar cerca de 1.200 consultas mensais até o fim deste ano e consolidar o modelo de expansão em pelo menos mais três capitais”, revela Túlio Versiani. Ele acrescenta que há outras parcerias em desenvolvimento. “Quando estiverem disponíveis, mudarão a forma como as pessoas vão ter acesso e dispor de serviços essenciais de saúde.”

Serviço

https://www.meumed.com.br/
Facebook: 
https://www.facebook.com/meumedsaude/

COMENTÁRIOS