Linha para pets inclui de camas portáteis a comedouros que viram mala

Coleção com 12 peças para cães e gatos, com design funcional e sustentável, foi lançada em BH


Carol Moreira/Divulgação

Design funcional e sustentável é o diferencial da nova linha de produtos da marca pet Tobias, o Tal. À frente da Eco Mobili Design, a empresária Débora Espírito Santo decidiu surpreender o mercado com uma linha inédita de produtos para cães e gatos. O projeto teve mentoria da Fundação Dom Cabral e o seu lançamento foi realizado em um evento exclusivo, na última semana, no Grande Hotel Ronaldo Fraga. A criação ficou por conta dos jovens designers Guilherme Criscoullo e Pedro de Castro, que se inspiraram no mascote da marca, o cão Tobias. A marca ganhou o nome em homenagem ao falecido cão da família de Débora, um vira-lata que se achava “o tal” da casa, segundo ela conta.

A coleção tem 12 peças, que vão desde camas portáteis para cães até acessórios ergonômicos para o passeio aéreo dos gatos (o animal é acomodado dentro de uma mala apropriada, que é levada pelo seu dono). Madeira certificada e de replantio é o principal material usado na criação dos produtos desta linha, além de acabamentos à base de água, que permitem a impermeabilização da estrutura a partir de substâncias que facilitam a higienização.

Carol Moreira/Divulgação
A união entre design e sustentabilidade é o grande diferencial da coleção, que apresenta formatos práticos. O comedor, que vira uma maleta facilmente transportada, por exemplo, é uma das peças mais inovadoras. O interessante é que ele resolve o problema de esquecimento do recipiente de água ou de ração, quando o dono leva o animal para a casa de um amigo ou para um hotelzinho. Outro destaque é a facilidade para o diálogo das peças com a decoração da residência, já que as linhas clássicas da coleção privilegiam o design mais apurado. Os vários acabamentos vão mudar aquela história da caminha do cachorro que não combina com o estilo de nenhum dos ambientes da casa.

OPORTUNIDADES

Vale ressaltar também que, ao preocupar-se com toda a cadeia de produção que a cerca, a Eco Mobili Design, no mercado desde 2012, é um exemplo de negócio que atua dentro do conceito mais puro de impacto social. A fundadora, Débora do Espírito Santo, abre oportunidades para designers inexperientes terem seu primeiro desafio junto ao mercado, fazendo-os participar de todo o processo, da ideia à execução, inclusive sendo ouvidos nas etapas de divulgação. Além disso, qualquer fornecedor passa por análise criteriosa de boas práticas, que vão desde o respeito ao meio ambiente até a forma como trata a equipe. “Nossos produtos são feitos com o cuidado necessário para com o meio ambiente e, é claro, para com o animal. Além disso, há seis meses fizemos uma avaliação aprofundada sobre a nova linha de produtos, convidando veterinários, donas de casa, arquitetos e designers para incrementá-los da melhor maneira possível,” disse Débora.

Serviço
Eco Mobili Design
Av. Getulio Vargas, 1.492, Savassi
(31) 98869-8386 e (31) 99870-0291
www.ecomobilidesign.com.br


COMENTÁRIOS