Empresa mineira organiza piqueniques em praças e parques de BH

A oportunidade de negócio surgiu com foco no aproveitamento dos espaços públicos; confraternizações, festas de aniversário e eventos corporativos são realizados ao ar livre


Divulgação

Quem nunca participou ou quis participar de um belo piquenique com os amigos ao ar livre?

Uma empreendedora mineira encontrou nessa experiência uma grande oportunidade de negócio e inaugurou em Belo Horizonte a empresa Vem pro piquenique.

A ideia é aproveitar os espaços públicos disponíveis para realizar confraternizações, festas de aniversário e até eventos corporativos. ''Incentivamos as pessoas a terem mais liberdade e a se sentirem mais à vontade para compartilhar os espaços públicos da cidade.  Essa cultura ainda é muito nova em Belo Horizonte, porém mostramos com o nosso trabalho que o espaço público deve ser compartilhado e respeitado'', afirma a responsável por trazer a empresa para a capital mineira, Carolina Gilberti.

A empresa já existia no Rio de Janeiro e chegou à capital mineira em 2014 depois de uma conversa espontânea em um encontro informal entre amigas. ''Minha amiga do Rio me contou a história da empresa e eu me apaixonei instantaneamente pela ideia. Na hora comentei que essa iniciativa deveria vir para BH. Ficamos pensando no assunto e um mês depois eu já estava no Rio estudando a logística operacional  e a organização da empresa. A equipe da empresa carioca veio a BH e montamos juntos um acervo exclusivo para os clientes mineiros. Pouco tempo depois já iniciamos nossos trabalhos em Belo Horizonte'', disse Carolina.

A Vem pro piquenique BH realiza cerca quatro eventos por mês, a maioria para empresas e instituições.

Além do conceito de ocupar e usufruir dos espaços públicos, a empresa tem outros dois pilares: o foco na experiência do cliente e a sustentabilidade, uma vez que todo o material usado na mobília e ornamentação da festa é reaproveitado. ''Usamos pallets, roda de bicicleta, caixotes de madeira, e tudo mais que puder ser reutilizado'', diz a empreendedora.
Divulgação

''faça você mesmo''
Fazer um piquenique na praça pode ser simples, mas exige uma boa organização, atenção aos detalhes e à logística. A Vem pro piquenique oferece opção de o cliente montar a própria festa alugando apenas as peças. Neste modelo, o cliente escolhe as peças que compõem o kit “faça você mesmo” e fica responsável por toda a montagem do cenário e realização do evento.
Os preços variam de R$ 600,00 (no modelo faça você mesmo) a R$2.000,00.


É bom lembrar também que a utilização com fins privados de espaços públicos em Belo Horizonte requer autorização da Prefeitura e os custos de emissão do documento ficam a cargo do contratante.

Serviço
Vem pro piquenique BH: https://www.vempropiquenique.com.br/
Contato: carolgilberti@vempropiquenique.com.br


COMENTÁRIOS