Inédito em BH, Campus Party trará vocalista do Iron Maiden

O evento será entre os dias 9 e 13 de novembro, no Expominas. Além de Bruce Dickinson, virão Daniel Matros e Tim Kjell; e a brasileira, doutora em Astrofísica Thaisa Storchi Bergmann.


 

Divulgação Campus Party

O festival mais importante do mundo na área de inovação tecnológica vai aterrizar pela primeira vez em Belo Horizonte, entre os dias 9 e 13 de novembro, no Expominas. A Campus Party Brasil chegará em BH trazendo atrações que prometem entrar para a história do evento. Além de mais de 300 palestras, os destaques ficam para a participação do vocalista do Iron Maiden, Bruce Dickinson; os mestres do viodegame e-sports, Daniel Matros e Tim Kjell; e a brasileira, doutora em Astrofísica Thaisa Storchi Bergmann.

Como parte da programação do Finit (Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia), a Campus Party chegará em BH em versão completa: com camping, internet de alta velocidade e muito conteúdo. “Há pessoas que a define como evento, outras como feira, mas é um acontecimento”, ressalta o diretor-geral da Campus Party, Tonico Novaes.

Em entrevista exclusiva ao Big Ideia, Novaes comenta que o diferencial desse “acontecimento” é que ele reúne “jovens de 18 a 90 anos” e é um aprendizado completo. Ele também  reforça que haverá no Expominas duas áreas da Campus Party: camping e arena. A primeira tem capacidade para abrigar 1 mil barracas;  e a arena, 3 mil pessoas. “É um evento que dura cinco dias, 24 horas por dia. As palestras são ciclos de aprendizagem, passam pela teoria e prática”, diz.

Na oportunidade, o governo de Minas, de acordo com Novaes, vai propor alguns hackathons, que é uma maratona entre hackers, com o objetivo de incentivá-los a desenvolver soluções tecnológicas. Novaes destaca que, neste evento, não há bebida alcoólica e a programação é voltada para maiores de 18 anos. “No caso de pessoas com 16 a 18 anos, é necessária a autorização por escrito. Menores que 16 anos  terão que ir acompanhado dos pais”, avisa.

ATRAÇÕES INTERNACIONAIS Entre os destaques da programação, que contará com mais de 300 palestras, estão o mestre cervejeiro, escritor, veterano militar, empreendedor, idealizador de negócios criativos e vocalista do Iron Maiden,  Bruce Dickinson.  
Para quem não sabe, ele já foi piloto e diretor de marketing da Astraeus Airlines, empresa de aluguel de aeronaves para outras empresas. Ele também é o homem por trás da empresa Cardiff Aviation, especializada em manutenção de aviões Airbus e Boeing. E, na Campus Party, abordará o mundo do empreendedorismo.

Daniel Matros e Tim Kjell foram escalados para falar sobre e-sports. Os dois criaram uma equipe que alcançou tanto sucesso que se tornou a primeira no mundo a ganhar cinco  títulos consecutivos. Além de produtor do título de sucesso Battlefield, Matros foi um dos fundadores e gerentes do time Fnatic Battlefield, que competiu em cinco majors globais em uma disputa que dominou a cena por três anos.

ATRAÇÕES NACIONAIS  Para detalhar suas novas descobertas e falar sobre os buracos negros supermassivos em galáxias, a Campus convidou Thaisa Storchi Bergmann, doutora em Astrofísica e Professora Titular do Departamento de Astronomia do Instituto de Física da Universidade Federal Do Rio Grande do Sul. Seu trabalho de pesquisa sobre buracos negros supermassivos em galáxias tem tido grande repercussão internacional, estando entre os cientistas brasileiros mais citados no exterior na área de astrofísica. É membro da Academia Brasileira de Ciências e da Academia de Ciências do Mundo em Desenvolvimento (TWAS). No ano de 2015, recebeu o prêmio L'Oreal/UNESCO Para Mulheres na Ciência, conferido a somente cinco mulheres cientistas no mundo todo.

Os mineiros Eduardo Loureiro e Eduardo Rigotto irão contar ao público como a criação de uma consultoria de UX os conectou à global de design de serviços e os fez virar professores. Os dois palestrantes são Managing Partner da DesignThinkers Group e da DesignThinkers Academy do Brasil. Loureiro é pioneiro no estabelecimento das disciplinas de User Experience Design no Brasil e já trabalhou em projetos para grandes organizações como Google, Fundação Dom Cabral, Porto Seguro, Fundação Lemann, Ford, entre outras. Rigotto é professor em diversos cursos de empreendedorismo e tem experiência na direção empresarial, gerindo unidades de negócio de importante grupo de varejo, franquias e startups.

Entre os influenciadores mineiros, estarão presentes na CPBH os youtubers Gregory Kessey e Jully Molina. Eles falarão sobre como as características culturais da região influenciam na produção de conteúdo de seus canais.


INGRESSOS
Podem ser adquiridos pelo site: https://minasgerais.campus-party.org/entradas.
A entrada para todos os dias do evento custa R$ 120
Entrada com o valor do camping (também para todos os dias) custa R$ 195.
 


COMENTÁRIOS