Tendências do setor de microeletrônica são destaque do Chip on the Mountains

Empresas, institutos de pesquisas e universidades do Brasil e de outros países estão reunidos no evento que vai até o dia 3 em Belo Horizonte


Pra quem tem interesse nos principais assuntos e tendências relativas ao setor de microeletrônica no mundo, o Chip on the Mountains acontece até o dia 3 de setembro em BH. O evento internacional promovido anualmente desde a década de 80 no Brasil pela Sociedade Brasileira de Microeletrônica (SBMICRO) e Sociedade Brasileira de Computação (SBC), com apoio do Sistema FIEMG, está reunindo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) setores da academia e da indústria em prol da inovação tecnológica.

O evento promove oportunidades de negócios entre fornecedores e consumidores de tecnologia. Cinco simpósios (SBMICRO, SBCCI, INSCIT, WCAS e SFORUM) acontecem em paralelo, além da Feira Tecnológica (EXPO), que é aberta ao público.

A participação da FIEMG no evento integra o Programa de Competitividade Industrial Regional (PCIR), lançado pela entidade em 2015, que prevê a promoção do setor eletroeletrônico no estado. A programação voltada para os empresários inclui o “Fórum Empresarial Semicondutores e IoT - Desafios e Oportunidades”, organizado pelo Escritório de Prioridades Estratégicas da entidade.

O encontro traz para o setor produtivo mineiro dois painéis sobre mercado de semicondutores e oportunidade de negócios em Cidades Inteligentes e Internet das Coisas. O mundo das Startups será representado pelo FIEMG Lab.

Participam do fórum, representantes de empresas e instituições relevantes do segmento como CSEM Brasil, INATEL, Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, dentre outros. Além do fórum, há um estande da FIEMG, onde o SENAI apresenta os serviços e produtos oferecidos pelos seus laboratórios, como um protótipo de um scanner 3D. O Sindicato das Indústrias de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e Similares do Vale da Eletrônica (Sindvel) também estará presente, assim como o Sindicato das Empresas de Informática de Minas Gerais (Sindinfor), que leva ao fórum o Atlas Tecnológico.


COMENTÁRIOS