Lemonade revela edição surpresa em BH


O Lemonade revelou com exclusividade ao Big Ideia que realizará uma edição surpresa em Belo Horizonte, ainda neste ano. Além da quarta edição já confirmada em Uberaba, o programa de pré-aceleração terá uma quinta rodada na capital mineira, uma chance para quem está começando uma startup.

Começando no dia 9 de agosto, a equipe do Lemonade organizará quatro meetups nas terças-feiras, para ajudar a formação das equipes e lapidar as ideias. Participar também aumenta as chances de ser selecionado para o Lemonade 5BH Super. As inscrições serão abertas também no dia 9 e o começo das atividades é 12 de setembro.

O Lemonade é um programa de pré-aceleração com metodologia exclusiva, embasada no Learn, Do, Show. As semanas da programação são divididas em palestras-conteúdos, treinamentos, mentorias e acompanhamento com o time de aceleração.

A partir de 12 de setembro se inicia a primeira etapa do programa, quando os empreendedores vão trabalhar na validação de dor de mercado, teste de MVP (fase onde a maioria das startups começa a faturar) e pitch. Cinco semanas depois, uma banca tipo exportação vai avaliar a evolução dos negócios e selecionar aqueles que trabalharam duro, tiveram sangue nos olhos e vão continuar no programa por mais três semanas. A fase dois trabalha planejamento financeiro e modelo de negócio, aproximando ainda mais os empreendedores dos seus possíveis investidores.

Depois de tanto trabalho nada mais justo que poder mostrar a evolução dos negócios ao público empreendedor e investidor. Para isso, o Demoday terá uma feira de negócios onde cada startup terá o seu stand e a oportunidade de fazer contato com todos os convidados do evento – autoridades, investidores, empreendedores e comunidade em geral. O demoday do Lemonade 5BH Super será no dia 10 de novembro. Nesse dia também serão anunciados os grandes destaques desta edição e vamos saber qual startup vai receber 80 mil reais em investimento.

O Lemonade é um programa de pré-aceleração realizado pela Fundepar e co-realizado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais por meio do Sistema Mineiro de Inovação (SIMI) e da Fapemig, pela Techmall – aceleradora de startups, e pelo Sebrae Minas. Saiba mais em facebook.com/lemonademg.

COMENTÁRIOS