Começam os preparativos para o Lemonade em Uberaba


Foi dada a largada da quarta edição do Lemonade, o programa de pré-aceleração da Techmall realizado pela Fundepar e pelo Governo de Minas. Depois do sucesso na edição em Uberlândia, a vizinha Uberaba foi a escolhida para a nova iteração. Nos dias 8, 13 e 26 de agosto serão realizados três meetups na cidade, encontros que pretendem apresentar o Lemonade para potenciais empreendedores locais. A pré-aceleração começa no dia 26 de agosto.

Apenas a fase 1 do programa será em Uberaba e deve durar cinco semanas. A fase 2 acontecerá em Belo Horizonte e os vencedores podem receber investimentos e aceleração da Techmall.

Para o coordenador do Lemonade, Aluir Dias, levar o maior programa de pré-aceleração do Brasil para o interior é de grande importância para o fomento da tecnologia e inovação em todo o estado. “Nosso objetivo é levar o empreendedorismo praticado nos grandes centros para o interior, criar cultura empreendedora de maneira que eles consigam gerir seu próprio ecossistema utilizando as ferramentas que fazem parte das boas práticas da criação de novos negócios. Envolver os agentes locais – Sebrae MG, entidades públicas e empresas privadas - em prol da consolidação do empreendedorismo local”, conta.

As inscrições para o Lemonade 4TM fase 1 estarão abertas entre 05 e 22 de agosto. O Demoday está marcado para 25 de setembro, quando vamos conhecer os destaques do Lemonade Uberaba.

COMENTÁRIOS