BIG Festival reuniu mais de 60 jogos independentes em 9 dias de festival


Terminou neste domingo a quarta edição do BIG Festival, o maior evento de jogos independentes da América Latina. A organização registou recordes de público tanto na área de negócios quanto na exposição dos mais de 60 games de todo o mundo que passaram pelo Centro Cultural São Paulo, entre 25 de junho e 03 de julho.

Foram 18 mil visitantes, sendo 2.400 deles profissionais no BIG Business Fórum, que teve mais de 1.500 reuniões de negócios e 70 palestras. Entre os grandes vencedores dos concursos do BIG, se destaca a Aquiris Game Studio, de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, que levou o prêmio de “Melhor Jogo”: pela primeira vez dado a uma empresa nacional.

A Aquiris receberá um investimento de 1,5 milhão do BNDES Procult, que financia negócios de empresas de todas as cadeias produtivas da economia da Cultura. “Estes recursos serão importantes para acelerar o desenvolvimento de nossos projetos”, explicou o diretor do estúdio, Sandro Manfredini.

Outros dois jogos brasileiros foram premiados no BIG Festival. Starlit Adventures, da Rockhead Games, também de Porto Alegre, foi o vencedor na categoria "Melhor Jogo Brasileiro". Na categoria "Voto Popular", quem levou foi Deed - The Game, da Sinergia Studios, de São Paulo. Ape Out, do estúdio norte-americano Gorilla Loves Company, venceu em duas categorias, "Melhor Gameplay" e "Melhor Som".

Nas categorias BIG Starter, dedicadas a jogos brasileiros ainda em fase de produção, os vencedores foram Vetor, da Supernova Indie Games, como "Melhor Jogo Educacional"; e Monowheels VR, da IMGNATION Studios, como "Melhor Jogo de Entretenimento".

COMENTÁRIOS