BH recebe encontro de CEOs e empreendedorismo nesta terça-feira



Com o tema “se você quer que as coisas mudem, faça a mudança acontecer”, acontece nesta terça-feira o evento CEO Summit MG, co-realizado pela Endeavor, EY (Ernst & Young) e Sebrae. No encontro, grandes empresários, investidores, altos executivos e empreendedores vão compartilhar experiências, trajetórias e melhores práticas.

Estão confirmadas as participações de Helder Mendonça, fundador e presidente da Forno de Minas, empresa familiar que praticamente inventou a indústria do pão de queijo no país e; Isabel Humberg, conselheira do programa Winning Women da EY e co-fundadora da OQ Vestir, referência de e-commerce de moda. O evento contará também com a presença de dois empreendedores apoiados pela Endeavor, Alphonse Voigt, co-fundador do EBANX, que disponibiliza meios de pagamento em sites de e-commerce e; Israel Salmen, co-fundador da Méliuz, um programa de fidelidade que a cada compra devolve dinheiro na conta corrente do consumidor.

“Características como inovação e criatividade fazem parte do DNA dos empreendedores. Buscamos sempre inspirá-los e estimulá-los para um contínuo desenvolvimento econômico e social de nossa região e do país”, afirma Flávio Machado, sócio líder da EY em Belo Horizonte. “Acreditamos que empreendedorismo de alto impacto e inovação são formas muito eficazes para gerar emprego, renda e movimentar nossa economia”, completa Tomás Menezes, sócio da EY em BH.

O Índice de Cidades Empreendedoras, realizado pela Endeavor, mostrou que, embora seja uma das melhores cidades para encontrar investimento e mão de obra qualificada, a capital mineira ainda enfrenta um desafio cultural. Ao avaliar o potencial de empreender com alto impacto, ou seja, de criar empresas que cresçam e gerem empregos, Belo Horizonte recebeu o terceiro pior índice, dentre 32 municípios avaliados. “Isso só reforça a importância de trazer para perto do público mineiro discussões relacionadas a empreendedorismo, e de contar as histórias de pessoas que transformaram sonhos grandes em negócios que revolucionam indústrias”, explica Julia Ribeiro, Coordenadora da Endeavor em Minas. “Queremos que o público saia do evento com bons insights e inspirados a se tornarem empreendedores melhores a frente de negócios com mais crescimento e impacto para o estado”, completou

Evento: CEO Summit MG

Data: 28 de Junho
Horário: 18:00
Local: Museu Inimá de Paula

COMENTÁRIOS