Com avatar e recomendações personalizadas, startup de BH quer revolucionar compra de roupas online



Comprar roupas novas pode ir muito além de uma simples pesquisa de preços: além das ofertas e promoções, é preciso encontrar uma peça que expresse a personalidade de quem irá vestir – e claro, que seja do número certo. E tudo fica mais complexo se a compra for feita pela internet.

Pensando neste problema, duas empreendedoras de Belo Horizonte estão desenvolvendo o Figurini: uma plataforma eletrônica que promete aumentar a conversão de vendas de vestuário online. Para isso, o sistema usa informações pessoais do usuário como profissão, estilo e características físicas para indicar peças em recomendações automatizadas.

Criado por Natália Melo Campos e Priscila do Carmo Silva, que se conheceram em uma pós-graduação, o Figurini ainda tem a inovação de um avatar virtual com as medidas de quem está comprando as peças, possibilitando 'experimentar' e visualizar como a roupa vai ficar.

As empreendedoras ainda estão dando seus primeiros passos no negócio: passaram no processo de pré-aceleração do Lemonade 3TM, em Uberlândia, e se mudaram de BH para passar todo o programa na cidade do Triângulo Mineiro. As duas receberam a notícia da aprovação no programa numa sexta-feira a noite e na segunda seguinte já estavam em uma casa alugada em Uberlândia: “Imagina fazer uma mala para dois meses em um dia”, comentou Priscila.

No Lemonade, as duas começaram a quebrar a cabeça com os desafios de empreender. “A forma com que o Lemonade funciona aproxima as pessoas e muda a visão de trabalho tradicional, onde cada um se preocupa consigo. Isso agrega como pessoa, no negócio e como uma grande experiência de vida. Quando você tira um pouquinho do seu tempo para colaborar com alguém, essa pessoa acaba colaborando com você em algum momento”, conta Natália.

Já Priscila destacou outro ponto decisivo do Lemonade: “Uma coisa que eu achei muito importante aqui foi a validação da dor de mercado. A entrevista com mais de mil mulheres possibilitou entender melhor o quê exatamente as clientes procuram. Detalhes sobre os quais não havíamos pensado antes, e depois conseguimos visualizar e implementar”, conclui.

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