Terceira turma do Seed começa aceleração em BH


Começou nesta semana a terceira rodada do Seed (Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development). O programa de aceleração do Governo de Minas Gerais conta com 40 startups que vão passar por seis meses de palestras, instruções e muito trabalho. Quem deu boas vindas aos novos empreendedores foi Erick Krominski, ator e apresentador que já participou do programa: “Quando fui selecionado para o Seed eu nem sabia o que era um pitch. Eu aprendi do zero aqui, desde montar um plano de negócio até fazer pesquisa de mercado”, relembrou.

A terceira rodada inaugura o novo espaço de coworking do Seed, que fica no Espaço Cento e Quatro. O secretário de ciência, tecnologia e ensino superior do Estado, Miguel Correa, ressaltou que o governo está investindo, cada vez mais, no setor e que o Seed é apenas um dos projetos. “Belo Horizonte, e consequentemente Minas Gerais, está se tornando um dos melhores lugares para trabalhar inovação”, completou o secretário.

As esquipes farão conexão com o ecossistema local além de receberem capital semente de até R$ 80 mil, livres de participação.

Entre as 40 startups selecionadas, 20 são mineiras, 10 vieram de outros estados e outras 10 são estrangeiras. Em suas duas primeiras edições, o SEED acelerou 73 startups, sendo 53 brasileiras e 20 estrangeiras. Juntas, essas empresas levantaram mais de R$ 10 milhões em investimentos após seu período de aceleração pelo programa.

 

 


COMENTÁRIOS