Pesquisa aponta que 69% dos internautas brasileiros jogam games eletrônicos


No transporte público, na sala de espera, no encontro entre amigos. Não é difícil encontrar as pessoas se distraindo com jogos eletrônicos. Um estudo realizado no CONECTAí Express, uma pesquisa online multiclientes, representativa da população de internautas do Brasil, realizada pelo Conecta, mostra que 69% dos internautas brasileiros jogam games eletrônicos. Desses, 61% jogam online (40% sozinhos e 21% com outras pessoas) e 33% jogam offline.

Os internautas de classe A são os que mais jogam (78%). No outro extremo, as pessoas com 55 anos ou mais são as que menos jogam (53%). Contudo, vale ressaltar que quase metade da população mais velha já aderiu aos jogos eletrônicos.

A pesquisa mostra ainda que os internautas brasileiros utilizam, em média, dois dispositivos para jogar: computador (63%) e smartphone (62%) são os mais utilizados. Na sequência, estão vídeo game (30%) e tablet (17%).

O que mais incomoda ou irrita os internautas brasileiros enquanto estão jogando são propagandas, pagar para jogar outra fase e trilha sonora.

COMENTÁRIOS