Startup vai premiar melhor aplicativo para combater o Aedes aegypti

Vencedor ganhará viagem de cinco dias para Cambridge e fará um tour guiado pelo MIT - Massachusetts Institute of Technology


Participantes do Hackathon, uma maratona de programação em busca de soluções eficazes no combate e prevenção ao Aedes Aegypti, serão desafiados a desenvolver um aplicativo em iOS e Android para ajudar o usuário a prevenir possíveis infestações do mosquito, vetor de doenças graves, como dengue, chikungunya e zika vírus. A ação é promovida pela startup Hotmart e acontecerá no dia 7 de maio, em Belo Horizonte.

O desenvolvedor com melhor desempenho no Hackathon ganhará uma viagem de cinco dias para Cambridge, em Boston, nos Estados Unidos, e fará um tour guiado pelo MIT - Massachusetts Institute of Technology. Os participantes serão avaliados com base nos critérios de criatividade, comprometimento e capacidade de programação.

Para participar é necessário se inscrever no site da Hotmart (www.hotmart.com/hackathon). O evento é destinado à pessoas físicas, maiores de 18 (dezoito) anos, com experiência em desenvolvimento de software e programação mobile. Ao todo serão selecionadas 28 inscritos, divididos em 7 equipes. Os critérios de seleção incluirão conhecimento nas tecnologias Android e iOS e histórico profissional. Uma banca composta por especialistas da Hotmart vai selecionar e premiar o desenvolvedor que mais se destacar.

“É uma oportunidade de reconhecer ideias inovadoras que colaborem com a erradicação das doenças relacionadas ao mosquito”, disse Mateus Bicalho, CTO e cofundador da Hotmart. A expectativa dos organizadores é que a maratona renda boas ideias que possam ser implementadas imediatamente.

O evento será no dia 7 de maio, de 8h as 20h, no CentoeQuatro (Praça Ruy Barbosa 104 - Centro - Belo Horizonte).

Serviço:

Hackathon Hotmart

Local: CentoeQuatro

Endereço: Praça Ruy Barbosa 104 - Centro - Belo Horizonte/ MG

Data: 07 de maio de 2016 – 8h as 20h


COMENTÁRIOS