Chega de picaretas: 1ª Marcha conecta clientes com oficinas mecânicas de confiança
postado em 09/04/2016 08:03
O sistema é simples e efetivo. Em um portal que já está no ar, o consumidor escolhe o problema no seu veículo e recebe indicações de especialistas naquilo, que estejam por perto. “Nós conectamos o dono de veículo com o prestador de serviço automotivos. Funciona assim: quando a pessoa tem um problema no seu carro, desde um barulho estranho até uma manutenção das pastilhas de freio, e busca uma oficina de confiança, o 1ª Marcha é a solução para ele”, explicou Bruno.
Como boa parte das boas ideias, o 1ª Marcha surgiu de uma necessidade que o empreendedor enxergou como oportunidade. O mecânico de confiança do pai de Bruno ficava em um bairro distante da casa deles e ele não queria se 'arriscar' nas muitas oficinas da região. Partindo disso, Bruno pensou no sistema que pretende evitar que o consumidor caia em furadas e deixe seu carro na mão de picaretas. “Nós temos um escopo bem restrito de parceiros”, considerou Bruno.
“Eles passam por uma seleção e precisam atender a alguns critérios. Temos muitos que são referenciados por grandes empresas no ramo, como a Bosch, que faz treinamentos e exige um padrão no serviço das oficinas filiadas a ela. Também trabalhamos com muitas mecânicas de franquia, que seguem um padrão de atendimento em todas unidades. E também empresas conhecidas no mercado, que são bem-vistas e tem uma qualidade reconhecida”, detalhou. E não fica por ai: para continuar a ser indicado, o parceiro precisa ter boas qualificações dos usuários. Se receber reclamações ou notas ruins, corre o risco de ficar de fora da plataforma.
Ainda começando, o 1ª Marcha já conseguiu alguns casos de sucesso, como o de João Marinheiro, dono de um Chrysler Stratus 98. Seu carro apresentava problemas de superaquecimento e mesmo com conhecimentos básicos de mecânica e entusiasta de automóveis, João precisava de mão de obra especializada e possivelmente peças. Como ele havia se mudado recentemente de São Paulo, não conhecia ninguém de confiança para o serviço. Recebeu quatro indicações no 1ª Marcha.
“O 1ª Marcha recebeu meu pedido de ajuda com a explicação do problema e me trouxe direto a solução, uma lista de oficinas qualificadas com uma explicação do que era o provável problema e como poderia ser resolvido. Pude chegar a uma oficina especializada na marca do meu carro com quatro modelos no pátio quando cheguei, algo muito raro se tratando de um Chrysler Stratus 98”, contou João.
O 1ª Marcha está no ar e pode ser visitado aqui.
COMENTÁRIOS