Aplicativo substitui agenda e comunicados escolares


Diminuir as distâncias entre os alunos, pais e escola. Este é o objetivo do Pertoo, aplicativo que está modernizando os tradicionais comunicados escolares. A ferramenta, que visa ser um canal de comunicação entre pais e escola, já conquistou mais de 80 instituições em todo o país e conta com cerca de 70 mil usuários em apenas um ano de mercado.

 

 A ideia surgiu quando o administrador de empresas Sávio Grossi (foto) percebeu que as formas de comunicação das escolas estavam muito "arcaicas". "Como pai e pertencente a uma família de professores, discutimos o tema e vimos que tinha um mercado a ser explorado", conta Grossi que tem o irmão como sócio. A plataforma vai além do aplicativo. A escola que contrata o serviço conta com um sistema de comunicação completo com diversas funcionalidades e benefícios.

 

 O aplicativo funciona como multiplataforma podendo atender pais e alunos com informações enviadas pela escola e a própria escola podendo ter acesso a relatórios compartilhados. É seguro e de fácil acesso, com usuários personalizados e senhas, tendo a escola e a Pertoo domínio das informações que circulam por ali.

 

Também pode ser personalizado com cores e logomarca da instituição. Por permitir a criação de vários perfis de usuários, a ferramenta possui usabilidade diferenciada para funcionários, clientes e diretores, por exemplo.

Assim, pais e escola trocam informações como dia de excursões, atividades, calendário e boletins. Informações práticas como horários de funcionamentos e informações financeiras também podem ser trocadas. E em tempos de crise, economia é sempre vista com bons olhos e o CEO e fundador da startup, Sávio Grossi conta que diversas escolas já comemoraram a economia de papel. "Algumas extinguiram o uso da agenda", conta.

Qualquer escola, de qualquer tamanho pode aderir ao sistema, pois a manutenção do serviço é cobrada mensalmente de acordo com o número de alunos. Então, a Pertoo consegue atender tanto escolas com 10 alunos como uma escola de música, por exemplo, a escolas da educação tradicional com mais de 1mil alunos.

Conheça a Startup: www.pertoo.com

 

Divulgação


COMENTÁRIOS