Senai promove curso de soldagem no Vale do Aço com professor britânico


A unidade Ipatinga do Senai hospedou um curso gratuito de soldagem, com duração de oito horas e voltado para técnicos e engenheiros da siderurgia. Ministrado pelo The Wleding Institude de Cambridge, Inglaterra, o curso abordou inspeção de soldagem, procedimentos e qualificação de soldagem. O curso aconteceu no dia 7 de março.

Segundo o professor, Mr. Darren Jefferies, o principal benefício do curso é de proporcionar confiança às empresas. “Tenho observado que as empresas da região desenvolvem um bom trabalho, através de bons técnicos e engenheiros. Em termos de técnica as empresas brasileiras não deixam a desejar, pelo contrário, oferecem uma gama de serviços de soldagem com qualidade”, e completou, “acredito que possíveis parcerias entre o Reino Unido e o Vale do Aço poderão surgir a partir desse encontro”.

Após o curso os participantes tiveram a oportunidade de conhecer melhor o trabalho desenvolvido pelo The Welding Institute, de Cambridge, além de trocar informações e contato. “Tive a oportunidade de trocar informações com o professor no que tange aos processos, inspeções, normas e novidades na soldagem com o objetivo de trazer para a empresa”, destacou o inspetor de solda da Lumar Metals, Ramon Freitas Silva.

Para o inspetor a busca por conhecimento e especialização é continua. “Cursos desse nível são sempre bem vindos, pois agregam tecnologia e conhecimento aos nossos processos. A área de soldagem é inovadora com tecnologias capazes de melhorar ainda mais a qualidade dos serviços ofertados”, concluiu.

COMENTÁRIOS