Sétima edição do Mind consolida Minas Gerais como polo de desenvolvimento de games


Acontece em Belo Horizonte, neste sábado, das 13h às 18h, a sétima edição do Mind – a Mostra Mineira de Jogos Independentes. O evento será no Memorial Minas Gerais Vale, na Praça da Liberdade, com entrada franca. Lá, o público poderá conhecer os muitos jogos eletrônicos dos estúdios independentes e startups de games no estado, que nós últimos anos se tornou um polo de desenvolvimento e criação de games.

“O número de desenvolvedores Indie vem crescendo aos poucos. Alguns projetos de alta qualidade vêm aparecendo, também. Como é o caso do jogo Dandara da Long Hat House”, citou Victor Leão, criador e organizador do Mind. Recém-formado no curso de jogos digitais da Fumec, Victor também cria seus jogos – é artista na Onagro Studios, que está desenvolvendo o Möira. Ele destacou a importância da troca de conhecimentos e contatos nos encontros: “Duas das empresas com quem divido nosso espaço de coworking são compostas por pessoas que conheci no Mind. O evento fez com que eu pudesse criar uma estrutura independente para criar meus jogos juntamente com outros amigos interessados”, explicou.

A primeira edição do Mind aconteceu em janeiro de 2015. Na época, o sucesso do primeiro encontro surpreendeu o próprio Victor e colocou em contato diversos criadores de jogos eletrônicos que, apesar de viverem no mesmo estado, ainda não se conheciam pessoalmente e não compartilhavam conhecimento. A ideia do evento foi inspirada em iniciativas que Victor conheceu em outros estados: “O MIND surgiu após algumas visitas em São Paulo e Brasília. Ao ver os eventos de desenvolvedores que aconteciam nesses locais eu conversei com o Saulo Camarotti da Behold Studios e ele casualmente plantou a sementinha do que seria o MIND”, contou.

Além da expansão no número de desenvolvedores, o público que aparece apenas para conhecer os jogos produzidos nos estado também aumentou. Na última edição do encontro, que aconteceu na Universidade Fumec, foram mais de 200 pessoas presentes.

 

 

Mind

Sábado, 05 de março

13h às 18h

Memorial Minas Gerais Vale

Praça da Liberdade, esquina com Rua Gonçalves Dias

Entrada franca


COMENTÁRIOS