Demoday encerra segunda turma do Lemonade no dia 8 de março


A segunda turma do Lemonade está perto do fim: a pré-aceleradora da Fundepar realizará no dia 8 de março o seu Demoday, em que serão apresentados os finalistas do programa. O evento será às 17h e começará com o showcase das quinze startups que estão na segunda etapa. Às 19h, começam as apresentações – apenas seis das quinze subirão ao palco. As finalistas podem receber até 200 mil em investimentos e aceleração pela Techmall.

Com duração de oito semanas, a segunda turma do Lemonade começou com 31 participantes. Após cinco semanas, a banca tipo exportação selecionou as 15 equipes com maior grau de evolução que seguiram para a segunda fase.

Na primeira edição do programa de pré-aceleração, seis startups subiram ao palco para fazer o pitch no Demoday. Quatro delas estão em aceleração na Techmall: Quero Comprar, Kornerz, Esttima e Residuall. Outras duas são aceleradas em outros programas: I-Care no Startup Chile (já falamos deles aqui) e a Eye Signal no Bio Startup Lab, além de selecionados no edital Senai Sesi de Inovação (também já falamos deles por aqui).

Entre as 15 finalistas da segunda turma do Lemonade, está a Gamelyst, umas das empresas que acompanhamos no nosso Observatório de Startups.

O Lemonade é realizado pela Fundepar e co-realizado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais por meio do SIMI, pela Techmall – aceleradora de startups, pela Fapemig e pelo Sebrae Minas.

Confira as equipes finalistas do Lemonade:


Allugator - Allugator, Airbnb para produtos. É uma plataforma para locação de produtos que conecta quem tem algo encostado em casa com quem precisa de um produto pontualmente. Durante o Lemonade a Allugator alcançou mais de 9 mil itens cadastrados, 320 clientes e dezenas de operações realizadas.

Capta Money - A Capta Money tem uma plataforma automatizada para um matchmaker entre as pequenas e médias empresas, e a melhor linha de crédito de longo prazo existente no mercado. Após a identificação e escolha do cliente, a própria plataforma executa toda a burocracia junto ao financiador. Em apenas 6 semanas de operação a Capta Money já atingiu um faturamento de R$ 620 mil, com 5 contratos fechados. Até o Demoday, estima-se o faturamento de mais de 1 milhão de reais. Resultado inédito para qualquer programa de pré-aceleração.

Chefex - A Uber dos máster chef’s. A Chefex é uma plataforma que conecta personal chef’s e clientes. Na plataforma você encontra o menu e a história de cada chef, contrata o que preferir e o chefe vai até sua casa proporcionar uma noite gastronômica incrível. Hoje a Chefex já possui 13 chefs e 39 menus cadastrados.

Communitor - É uma solução em sistemas de informação que tem por objetivo a automação de todo o processo de monitoramento por ovitrampas (armadilhas mais utilizadas para o mosquito Aedes Aegypti). Com a solução da Communitor os dados que demoravam cerca de 2 meses são disponibilizados em até 48 horas, graças a um algoritmo de leitura das placas e contagem dos ovos. O protótipo da Communitor, associado às medidas rapidamente tomadas pelo governo de Mariana – MG, reduziu em 41% a incidência do mosquito em 14 dias de monitoramento. Além disso, 7 armadilhas foram implantadas no aeroporto da Pampulha e 2 estabelecimentos privados também estão sendo monitorados. A convite da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais, a Communitor vai apresentar sua solução para representantes do Governo de Minas.


Fresh To Go - A proposta da Fresh To Go é espalhar uma rede de produtos saudáveis e prontos para consumo em pontos estratégicos das cidades como shoppings, academias, aeroportos e locais de grande circulação de pessoas. Durante o MVP da Fresh To Go, a cada 100 pessoas que tinham acesso ao stand, 22 compravam algum produto. Até o final de 2016 espera-se a abertura de pelo menos 10 quiosques em Belo Horizonte.

Gamelyst - É a Netflix de jogos de computador. O usuário paga uma mensalidade e tem acesso a um catálogo ilimitado de games para PC. O acesso aos jogos é feito via download e todos os jogos são escolhidos a dedo junto à comunidade Gamelyst. Em 6 semanas a Gamelyst já possui mais de 500 clientes em sua pré-venda e possui uma previsão de faturamento de cerca de R$ 500 mil ainda em 2016.

Jumpper - O negócio da Jumpper é ajudar as pessoas a renovar seus itens de vestuário. A Jumpper é um bazar virtual de trocas em que os itens de vestuário são vendidos gerando um crédito na plataforma, os Jumpps. Com esses créditos você pode adquirir novos itens. Já são 300 itens cadastrados e mais de 40 operações de troca efetuadas.

Malalai - Malalai, um anjo da guarda na palma da mão. A Malalai é uma startup de segurança feminina que fornece solução tecnológica para viabilizar o aprimoramento da segurança de mulheres sozinhas em locais públicos, principalmente em deslocamentos noturnos. A informação sobre localização é convertida em maior segurança para a mulher e maior tranquilidade para quem preza por ela, agindo em três frentes: conforto cognitivo, isto é, a sensação de segurança, prevenção à violência e medida emergencial.

NextAgro - Conexão, inteligência e tecnologia para o agronegócio. A NextAgro desenvolve tecnologias para controle e monitoramento de sistemas do agronegócio visando o aumento da produtividade por meio de alertas e sugestões. Uma dessas tecnologias, já em atividade, é o controlador para pivô central, em uso atualmente em 6 pivôs, resultando em um ganho de produtividade de quase 30%. Além de controlar, ele também monitora variáveis como umidade do solo, medições pluviométricas, temperatura e umidade do ar. Esses dados geram relatórios de funcionamento em tempo real, podendo ser acessados a qualquer momento pelo celuar, tablet e PC. Atualmente, 5 clientes pagantes já fazem uso da tecnologia de monitoramento.

Playbor - É uma aceleradora de startups focada exclusivamente no mercado de jogos digitais. O objetivo é fazer com que os jogos atinjam o sucesso comercial, apoiando a transformação da equipe de desenvolvedores em empreendedores de alto impacto. No processo piloto de aceleração da Playbor mais de 90 jogos se inscreveram, 2 jogos foram selecionados, um deles, o The Last War, já possui uma comunidade com mais de 25 mil seguidores.

Sociaid - É o matchmaker de favores e serviços. O objetivo é mudar completamente a forma como as pessoas realizam essas tarefas, transformando-as em interação dentro da própria comunidade. O modelo se baseia em três pilares: agilidade, confiança e segurança. Em uma semana foram realizados 60 cadastros de tarefas, 32 candidaturas para execução de tarefas e 20 operações foram concluídas.

Tá Pronto - É um marketplace de comida caseira que possibilita ao cliente encontrar pessoas que cozinham em casa. A Tá Pronto divulga o trabalho dos parceiros, realiza a entrega e possibilita o pagamento online. Nada melhor que poder consumir um produto caseiro, mais saudável e sem ter
trabalho. O site já conta com 100 produtos, 30 cozinheiros e 100 usuários cadastrados. Mais de 30 transações foram efetuadas.

The Best Coffee in Brazil – The Best Coffee in Brazil é o alibaba.com dos cafés. Trata-se de plataforma que conecta produtores de café brasileiros com compradores de café internacionais, permitindo maior rentabilidade pela venda da saca ao produtor, menor custo logístico e menor valor pago pela saca ao comprador, devido ao contato direto. A plataforma possui atualmente 15 produtores cadastrados, 8 compradores e 1 cooperativa formada por 46 mil cooperados. Até julho, a The Best Coffee pretende negociar duas mil sacas, com previsão de faturamento de aproximadamente 100 mil reais.

Vulpi - É uma plataforma que possibilita a contratação de profissionais de TI de forma automatizada, a partir de cruzamento de dados relevantes do profissional divulgados em Redes Sociais especializadas, para oferecer às empresas candidatos com habilidades técnicas comprovadas. O contratante poderá obter informações como perfil profissional, qualificações e principais áreas de atuação, otimizando toda a logística. Já são clientes como Sambatech, One Cloud, Maxmilhas, NetBee, Rock Content, Gamelyst e Memory Sistemas.

Vytre - A Vytre busca adaptar o modelo de aceleração, muito popular no universo das startups, para o universo da moda, fornecendo o suporte que o recém chegado no mercado da moda precisa para empreender com sucesso. Por meio da captação de um investimento inicial, do co-working e convívio com outros designers, além das mentorias com profissionais já consolidados no mercado e do acompanhamento constante da equipe da Vytre, o objetivo é capacitar novas marcas a fim de projetar inovações no mercado. A Vytre já recebeu 70 inscrições pelo site e fechou parceria com 10 mentores e 5 parceiros estratégicos.

Demoday Lemonade


8 de março – 17 horas
Alameda Oscar Niemeyer, 61 – Vila da Serra - Nova Lima
Inscrições: https://goo.gl/lb3X6v

COMENTÁRIOS