Aplicativo que reúne ofertas de lojas locais chega ao Brasil


São incontáveis as soluções que existem na internet para comparação de preços entre lojas digitais. Só que enquanto pesquisar a melhor oferta no e-commerce é algo fácil, a coisa fica mais complicada quando é preciso partir para lojas físicas e descobrir qual é o supermercado com os melhores preços de tomates nos arredores.

Criado na Itália, o aplicativo AondeConvem (o nome foi traduzido) é uma plataforma para centralizar encartes e catálogos de lojas, usando a localização do usuário para ajudá-lo a encontrar as melhores ofertas. "Usamos o meio digital para levar o cliente para loja física. Não é do digital para o digital, é do digital para o físico", explicou Daniel Simões, que está comandando a operação da empresa no Brasil. "Assim levamos a oferta certa para a pessoa certa no momento exato".

"A nossa plataforma recolhe o material de ofertas dos varejistas e o usuário não precisa esperar que esse material chegue até ele, nem ir fisicamente em cada loja pesquisar. Ao mesmo tempo, o varejista tem acesso ao volume de leitura, tempo médio e páginas lidas do seu encarte", acrescentou Daniel. Com as métricas certas, os lojistas que disponibilizam material pra a plataforma conseguem maximizar o potencial do seu material publicitário.
Atualmente operando com apenas cinco funcionários no Brasil, a AondeConvem mira alto e quer dobrar seu time até a metade do nano. A operação comercial começa por agora no país, mas a base de conteúdo e usuários começou a ser construída há mais de um ano "Já temos 3,3 milhões de usuários no Brasil", comemorou Daniel. "E Minas Gerais é um estado que temos atenção especial, é o segundo maior mercado".

O AondeConvem é gratuito para os usuários, mas os varejistas pagam um custo por leitura de seus folhetos "É mais barato que o custo de impressão e como a pessoa deve clicar, é um investimento mais assertivo", justificou Daniel. "E além de atingir em cheio seu público, o varejista consegue informações apuradas sobre ele", completou.

Além de estar disponível nas principais lojas de aplicativos, o AondeConvem também pode ser usado pelo site oficial.

COMENTÁRIOS