Startup mineira, Hotmart inicia processo de internacionalização


A Hotmart, fundada em 2011 em Belo Horizonte, iniciou neste ano seu processo de internacionalização, expandindo seus negócios para Madri e Paris. "Temos todo potencial para ser a maior empresa de conteúdo digital do mundo", afirma João Pedro Resende, Fundador e CEO da Hotmart.

Os primeiros passos da startup mineira já foram dados. Uma equipe foi contratada para captar novos usuários nas duas cidades do velho continente. “Consolidamos um modelo de negócio aplicável em todo mundo, fornecemos ferramentas exclusivas e eficazes para transformar os sonhos das pessoas em possibilidades reais de negócio. Esperamos colher histórias empolgantes na Europa neste semestre, assim como já colecionamentos centenas de casos de sucesso no Brasil”, revelou.

Em apenas cinco anos, a empresa fundada por João Pedro e Matheus Bicalho se tornou líder na venda de produtos digitais na América Latina. Capaz de fornecer ferramentas e serviços completos para os seus clientes, a empresa conta com mais de 100 funcionários em sua sede na Savassi - e o plano é dobrar este número até o final do ano.

Hoje a Hotmart já vendeu para clientes em mais 140 países. A plataforma conta com mais de 40 mil produtos cadastrados e 400 mil usuários. “Em 2015 superamos o cenário econômico e encerramos o ano com o crescimento de 151% em relação a 2014”, completou.

A Hotmart fornece ferramentas e serviços para quem quer vender produtos digitais e vende de cursos online de idiomas até tutoriais de beleza e maquiagem.

COMENTÁRIOS