(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Pedreira Prado Lopes ganha feira shopping

O centro comercial será inaugurado no sábado com um desfile de moda


postado em 12/07/2017 15:07

A Pedreira Feira Shopping tem 60 boxes(foto: Divulgação/comunicação)
A Pedreira Feira Shopping tem 60 boxes (foto: Divulgação/comunicação)

O modelo de feira shop, que se espalhou em vários pontos de Belo Horizonte como um espaço com boxes de pequenos comerciantes, inspirou a comunidade da Pedreira Prado Lopes, na Região Noroeste, que ganhou recentemente seu centro comercial. Na ativa desde o dia 15 de junho, a Pedreira Feira Shopping será inaugurada oficialmente neste sábado (15), com um desfile de moda e palestra sobre maquiagem aberta ao público.

São 60 boxes de áreas variadas, como roupas, bijuterias, eletrônicos, calçados, brinquedos, artesanato e alimentação. O último setor é o que tem feito mais sucesso entre os frequentadores. Os responsáveis pelo empreendimento contam que o espaço é aberto a todos e que pessoas de comunidades próximas, como o Bairro da Lagoinha, já começam a comprar na feira.

Segundo a coordenadora da Pedreira Feira Shopping, Daniele Santiago, ainda não é possível mensurar os lucros dos lojista, mas todos eles garantem já ter recuperado o investimento inicial. “Ainda é cedo para números, mas no sábado completamos um mês e o feedback que tenho recebido é o melhor, principalmente nos boxes de alimentação e vestuário”, disse.

O espaço foi cedido pela ONG Inconformados, que fundou a feira em parceria com a Igreja Batista da Lagoinha. Cada lojista paga o aluguel de R$ 350. “É um valor baixo porque é social. Temos 70% do pessoal que são novos empreendedores que trabalhavam em casa, vendiam de porta em porta e agora estão com a experiência de ter um lugar físico para expor seu produto”, disse.

Segundo a coordenadora, a feira está gerando oportunidades. “São pessoas desempregadas e algumas em situação de risco que encontraram ali uma opotrunidade de começar uma nova história de forma correta e legal.”

O objetivo do centro comercial é ajudar pessoas da comunidade a se tornarem microempresárias.

O desfile de moda de inauguração, no sábado, tem a parceria da Contém 1g. Segundo a Ong, participarão modelos profissionais, crianças e adultos da Pedreira, selecionados por uma equipe de consultores. Os looks serão montados com produtos dos empresários locais.

O evento prevê ainda uma palestra sobre maquiagem e a importância da aparência no trabalho. Os organizadores pedem a doação de 1 quilo de alimento não perecível. Os alimentos serão doados aos comerciantes e à comunidade.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)