(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Receita alerta para golpe contra o contribuinte pelos Correios

Na carta que está sendo enviada às pessoas, os golpistas indicam um site para a pessoa atualizar os dados bancários


postado em 21/06/2017 11:13 / atualizado em 21/06/2017 11:20

Carta está sendo enviada pelos Correios(foto: Reprodução)
Carta está sendo enviada pelos Correios (foto: Reprodução)
Não é só pela internet, como ocorre mais frequentemente, que os golpistas estão tentando tirar dados e dinheiros dos contribuintes. Alerta da Receita Federal feito nesta quarta-feira informa que os bandidos estão agindo por correspondência encaminhada pelos Correios.

Segundo o governo, na carta está sendo divulgado um endereço eletrônico no qual o contribuinte precisa atualizar seus dados bancários. “O endereço informado não tem nenhuma relação com o site da Receita”, informa.

Destrua a carta


A carta e o site são feitos de modo a imitar a identidade visual da Receita para enganar o contribuinte. “Apesar de conter o logotipo e o nome da Receita Federal, a carta é uma tentativa de golpe e não é enviada pelo Órgão nem tem sua aprovação. A orientação ao contribuinte é que, caso receba esse tipo de correspondência, destrua a carta e jamais acesse o endereço eletrônico indicado”, adverte.

Os únicos dados bancários pedidos a pessoas físicas são para fins de débito automático ou depósito de restituição do Imposto de Renda. Eles são informados na própria declaração do imposto de renda e podem ser alterados por meio do Extrato da Dirpf no Centro Virtual de Atendimento da Receita Federal (e-CAC).

De acordo com a Receita, qualquer informação, download de programas ou alterações em dados só podem ser feitas no site oficial do governo: idg.receita.fazenda.gov.br.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)