(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Paulo Rabello: Ninguém melhor que alguém da casa para dar continuidade no IBGE


postado em 29/05/2017 21:49

Rio, 29 - O futuro presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Paulo Rabello de Castro, que atualmente dirige o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), defendeu nesta segunda-feira, 29, a indicação de um nome técnico do quadro do órgão de pesquisas para substituí-lo no cargo. Ele disse que está "assessorando" o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, na escolha do substituto.

"Ninguém melhor do que alguém da casa para dar continuidade ao trabalho", afirmou Rabello de Castro, em entrevista antes do lançamento da Agência IBGE Notícias, encerrada há pouco no Rio.

Em tom de despedida, Rabello de Castro declarou-se "ibgeano" em discurso a funcionários do instituto e citou como realizações de sua gestão a garantia de realização do Censo Agropecuário e da Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF).

Segundo o economista, a POF irá a campo a partir de 29 de junho. A pesquisa é importante para determinar os pesos dos produtos na cesta de consumo pesquisada para o IPCA.

(Vinicius Neder)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)