(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Cobrança por despacho de bagagem afetará turismo, diz Fecomércio RJ


postado em 02/05/2017 16:31

Rio, 02 - A Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio RJ) criticou nesta terça-feira, 2, a liberação da cobrança extra por despacho de bagagens por parte das companhias aéreas.

A medida está em vigor no País desde sábado, 29, por força de uma decisão judicial. Segundo a entidade, a decisão terá um impacto negativo no transporte de passageiros.

"Em meio aos contratempos vividos hoje na economia, as empresas precisam trabalhar pelo aumento de sua base de clientes, de forma a incrementar o faturamento, em lugar de criar novos custos a incidirem sobre uma cartela menor de consumidores", defendeu a Fecomércio RJ, em nota oficial.

A Federação informa que já tinha identificado queda na intenção do brasileiro de utilizar o transporte aéreo em viagens, através de pesquisa de mercado realizada anualmente sobre o setor de turismo.

A cobrança extra de bagagens teria potencial para impactar viagens realizadas por aproximadamente 5,9 milhões de brasileiros e, consequentemente, o desempenho do comércio de bens, serviços e turismo no País, apontou a entidade.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)