(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Governo deve alterar para 62 anos idade mínima para mulher se aposentar

A informação é do líder do governo na Câmara, deputado André Moura (PSC/SE), que participou na manhã desta terça-feira de reunião com o presidente Michel temer para tratar do assunto


postado em 18/04/2017 10:37 / atualizado em 18/04/2017 11:20

Brasília - O líder do governo no Congresso, deputado André Moura (PSC-SE), afirmou que a idade mínima das mulheres será fixada em 62 anos no relatório do deputado Arthur de Oliveira Maia (PPS-BA).

A decisão atende a um pleito da bancada feminina da Câmara, composta por 55 deputadas. Moura disse que a decisão deve ser anunciada em breve por Oliveira Maia em coletiva na Câmara dos Deputados.

Mais cedo, a coordenadora da bancada feminina na Câmara, a deputada Soraya Santos (PMDB-RJ) afirmou que a idade mínima menor para as mulheres era uma "questão emblemática" para elas.

"Para mostrar que o Brasil precisa fazer o dever de casa. A maioria das mulheres tem dupla jornada no trabalho e em casa, ganha salários menores", disse.

O fechamento em torno dos 62 anos é uma vitória da bancada feminina em relação ao governo e a equipe econômica que queria tentar pelo menos reduzir dos 65 para os 63 anos.

Café da Manhã


O deputado André Moura , participou na manhã desta terça – ao lado do presidente Michel Temer, de ministros e deputados da base aliada do governo – de um café da manhã para tratar do assunto.

Segundo o deputado, o adiamento foi solicitado pelo relator Arthur Maia (PPS-BA) para incluir alterações de última hora.

O relatório seria lido no café da manhã desta terça, antes de ser apresentado à comissão especial na Câmara, mas houve pressão da bancada feminina na Casa para ser alterado na última hora.

Ministro da Fazenda

 

O ministro da fazenda, Henrique Meirelles, após o café da manhã também confirmou a proposta de mudança na idade mínima para mulheres se aposentarem. Entretanto, disse que a alteração ainda não é oficial. Segundo ele, ainda há "muita discussão" ao longo desta terça-feira para confirmar essa nova regra proposta pelo governo para a reforma da Previdência. (com Agência Estado)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)