(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Saque do FGTS: espera por atendimento em fila da Caixa chega a 50 minutos

17 agências da capital e 200 no interior do estado vão funcionar até 15h. Segunda e terça, atendimento começa 8h


postado em 11/03/2017 10:36 / atualizado em 11/03/2017 14:34

As agências da Caixa Econômica Federal estarão abertas até às 15h deste sábado para o saque das contas inativas do FGTS. São 17 agências abertas na capital e 200 no interior do estado. Desde às 9h o movimento de pessoas é grande, mas um esquema especial foi montado pela CEF em Minas para tentar agilizar o atendimento. O tempo na fila tem sido de cerca de 50 minutos. No domingo não haverá atendimento. Na segunda e na terça-feira as agências vão abrir 8h para agilizar os saques.



A expectativa é que esses saques movimentem cerca de R$ 3,2 bilhões em Minas Gerais e cerca de R$ 34 bilhões em todo o país. Por enquanto os saques estão autorizados apenas para quem nasceu nos meses de fevereiro e março. A partir do dia 10 de abril começam os saques dos nascidos em março, abril e maio. Os pagamentos estão sendo feitos de maneira escalonada para evitar filas nas agências. O prazo final vence no dia 14 de julho.

 

De acordo com o superintendente da CEF em MG, Ronaldo Roggini, a expectativa é que o movimento diminua na parte da tarde, já que a maioria das pessoas procuram as agências pela manhã para poder aproveitar o resto do dia.

Segundo ele, não é possível sacar antes por causa do escalonamento, mas depois de sua autorização ele pode ser feito até o prazo final, em julho. Roggini disse que cerca de 30% das pessoas que procuraram a CEF nessa sexta-feira não tinham direito ao saque.

Um esquema especial foi montado pela Polícia Militar para evitar as chamadas “saidinhas de banco”, assaltos ou roubos logo após saque de recursos. Todas as agências em funcionamento hoje estão sendo monitoradas pela Polícia Militar.

A relação das agências que vão funcionar pode ser consultada no site da CEF.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)