(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Já está disponível pro­gra­ma de declaração do Im­pos­to de Ren­da

As declarações devem ser entregues de 2 de março a 28 de abril pela internet


postado em 23/02/2017 06:00 / atualizado em 23/02/2017 09:23

As orientações e o programa para declarar já podem ser acessados na internet(foto: Reprodução: site da Receita)
As orientações e o programa para declarar já podem ser acessados na internet (foto: Reprodução: site da Receita)

A De­cla­ra­ção de Ajus­te Anual do Im­pos­to so­bre a Ren­da da Pes­soa Fí­si­ca de 2017 de­ve­rá ser en­tre­gue pe­lo con­tri­buin­te re­si­den­te no Bra­sil à Re­cei­ta Fe­de­ral de 2 de mar­ço a 28 de abril, pe­la in­ter­net. As re­gras pa­ra a apre­sen­ta­ção dos da­dos fo­ram pu­bli­ca­das on­tem em ins­tru­ção nor­ma­ti­va no Diá­rio Ofi­cial da União. O pro­gra­ma de preen­chi­men­to da de­cla­ra­ção tam­bém já foi apro­va­do e acaba de ser disponibiliizado pa­ra aces­so, nesta quinta-feira, no si­te da Re­cei­ta Fe­de­ral.

En­tre os con­tri­buin­tes que es­tão obri­ga­dos a fa­zer a de­cla­ra­ção do IR es­tão aque­les que, no ano de 2016, re­ce­be­ram ren­di­men­tos tri­bu­tá­veis com so­ma su­pe­rior a R$ 28.559,70 e aque­les com ren­di­men­tos isen­tos, não tri­bu­tá­veis ou tri­bu­ta­dos ex­clu­si­va­men­te na fon­te, aci­ma de R$ 40 mil. Na ma­nhã de on­tem, o su­per­vi­sor na­cio­nal do Im­pos­to de Ren­da, Joa­quim Adir, de­ta­lhou os pro­ce­di­men­tos da de­cla­ra­ção des­te ano.

A Re­cei­ta tam­bém já pu­bli­cou o ca­len­dá­rio de res­ti­tui­ção do IR­PF de 2017. O pa­ga­men­to dos va­lo­res se­rá efe­tua­do em se­te lo­tes, no pe­río­do de ju­nho a de­zem­bro. O pri­mei­ro lo­te sai­rá em 16 de ju­nho. As res­ti­tui­ções se­rão prio­ri­za­das pe­la or­dem de en­tre­ga das de­cla­ra­ções, com pre­fe­rên­cia pa­ra pes­soas com ida­de igual ou su­pe­rior a 60 anos, por­ta­do­res de ne­ces­si­da­des es­pe­ciais e con­tri­buin­tes com doen­ças gra­ves.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)