(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PIB do México desacelera para 0,7% no 4º tri na comparação trimestral


postado em 22/02/2017 12:07

Cidade do México, 22 - A economia do México desacelerou no quarto trimestre na comparação com o trimestre anterior, amplamente em linha com as expectativas, me meio a uma demanda doméstica mais fraca por causa das incertezas econômicas causadas pelo resultado eleitoral nos Estados Unidos.

O Produto Interno Bruto (PIB) expandiu a uma taxa ajustada de 0,7% entre outubro e dezembro, queda frente ao crescimento de 1,1% no terceiro trimestre, de acordo com a agência de estatísticas local. Em termos anualizados, o crescimento foi de 2,8%.

O setor de serviços, que foi base para a expansão dos últimos anos, perdeu fôlego no último trimestre do ano, ao passo que a indústria permaneceu estagnada. A produção de petróleo e mineral contraiu, enquanto as exportações de manufaturas mostraram resistência em meio ao cenário internacional mais difícil.

Em 2016 como um todo, a economia cresceu 2,3%, abaixo do registrado no ano anterior e também menor do que a estimativa do governo. Fonte: Dow Jones Newswires.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)