(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Imbassahy 'não vê sentido' em alta na carga tributária


postado em 21/02/2017 15:37

Brasília, 21 - Em sua primeira entrevista coletiva como ministro, Antonio Imbassahy (Secretario de Governo) afirmou que o governo está cortando "na própria carne" e que ele não vê a possibilidade de propostas de aumento de tributos prosperarem.

"Não há nenhum sentido em fazer proposta para aumentar carga tributária", afirmou. Segundo ele, a "ideia básica" da Reforma Tributária que o governo está estudando é uma "simplificação". Imbassahy disse ainda que proposta em que "eventualmente houve conversa (de trocar IOF por CPMF) pode até prosperar".

"Se for uma troca que possa significar redução da carga tributária aí sim, mas nada que possa significar novos tributos (vai avançar)", disse, ressaltando que criação de impostos vai na "direção absolutamente contrária" da política adotada pelo Ministério da Fazenda. "Não conheço qual seria essa mecânica conceitual (de substituir o IOF pela CMPF), mas se houve conversação nesse sentido pode até prosperar, tendo como base que não haverá aumento (de imposto)", reforçou Imbassahy.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)