(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Relator quer incluir crime de responsabilidade a gestor que não pagar Previdência

Deputado Arthur Maia evitou se posicionar quanto à proposta do governo de estabelecer uma idade mínima de 65 anos para a aposentadoria


postado em 20/02/2017 13:37 / atualizado em 20/02/2017 14:42

São Paulo - Relator da reforma da Previdência na Câmara, o deputado Arthur Maia (PPS-BA) defendeu nesta segunda-feira, que seu parecer inclua crime de responsabilidade para gestores públicos que não pagarem a previdência dos funcionários públicos. A declaração foi dada durante encontro com a Força Sindical, após um membro da central sindical ter sugerido a inclusão da medida no parecer do deputado.


"Foi uma grande contribuição do evento de hoje", disse o deputado. "Eu não tenho dúvida que essa questão da gestão pública é fundamental para conter o déficit da previdência", acrescentou.

Sobre a proposta do governo de estabelecer uma idade mínima de 65 anos para a aposentadoria, medida que é criticada pelo deputado Paulinho da Força (SD-SP), presente no evento, o relator do projeto evitou se posicionar contra ou a favor, mas ressaltou que, enquanto os trabalhadores pobres das zonas urbanas têm se aposentado com 65 anos, muito brasileiros "privilegiados" têm se aposentado com "40 ou 50 anos". Ele foi claro, no entanto, no seu posicionamento contra a distinção entre aposentadorias urbanas e rurais.

O deputado voltou a dizer que pretende entregar o parecer do projeto até 20 de março.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)