(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Filas para tirar dúvidas sobre FGTS devem atrair 4 mil na Grande BH

Ao todo, 41 agências da Caixa Econômica Federal ficarão abertas neste sábado para passar informações aos trabalhadores


postado em 18/02/2017 09:58 / atualizado em 18/02/2017 13:23

A agência da Rua Tupinambás amanheceu com longa fila; em uma hora, 227 pessoas foram atendidas(foto: Caixa/Divulgação)
A agência da Rua Tupinambás amanheceu com longa fila; em uma hora, 227 pessoas foram atendidas (foto: Caixa/Divulgação)
Sábado de compromissos para os mineiros. Além de garantir a vacina para a febre amarela nos centros de saúde, muita gente está em busca de informações sobre saques das contas inativas do FGTS. Por isso, 41 agências da Caixa Econômica Federal na Grande BH estão abertas para receber os trabalhadores. A expectativa é atender 4 mil pessoas ao longo do dia.

A agência da Rua dos Tupinambás, a maior da América Latina, amanheceu com uma grande fila. O estabelecimento abriu às 9h e distribuiu 110 senhas em 30 minutos. Em uma hora, 227 pessoas foram atendidas. Os funcionários desta agência devem atender 1.200 trabalhadores até o fim do dia.

As agências oferecerão atendimento até as 15h. O objetivo é solucionar possíveis dúvidas sobre o saque, regularização de cadastro dos trabalhadores e cadastramento de cartões e senhas do Cartão do Cidadão.

Nos últimos três dias, que a Caixa Abriu com duas horas de antecedência, cerca de 15 mil pessoas passaram para levar algumas perguntas. “As dúvidas são muitas e as mais frequentes são as seguintes: Eu sei que eu tenho uma conta inativa, o que fazer? Primeiro, deve-se entrar no site da Caixa ou baixar o aplicativo para consulta. No caso de não haver nenhuma conta ou se a conta esperada não for encontrada no site, é importante fazer uma varredura nos seus próprios documentos", diz vice-presidente de Logística e Operações da Caixa, Marcelo Campos Prata.



Em certos casos, ele recomenda que a pessoa vá até a própria empresa que ela foi desligada. Se a dúvida persistir, o interessado pode procurar uma agência da caixa para um atendimento personalizado. O aposentado, Moacir Alves, de 75 anos, chegou cedo para tirar suas dúvidas. Ele não consultou pela internet, preferiu ir direto na agência: “Há 12 anos estou com um processo na justiça e acredito ter algum dinheiro na conta. Se eu tiver, vou pegar para contar contas”, contou o aposentado.

"A orientação do governo para o beneficiário é quitar ou abater as dívidas. Para as pessoas que estão com seus pagamentos em dia, o recomendado é fazer algum tipo de investimento, que pode ser em um imóvel ou em melhorias no seu veículo, por exemplo. A terceira opção é usar desse dinheiro para uma aplicação financeira ou uma fazer uma reserva bancária”, completa Marcelo.  

____

A primeira versão deste texto informava que a expectativa da Caixa era atrair 15 mil pessoas às agências de BH neste sábado. Esse, na verdade, é o número correspondente ao atendimento dos últimos três dias, com horário extendido nas agências. Este texto foi corrigido às 11h29.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)