(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

BC chinês faz injeção recorde de US$ 152 bilhões desde início da semana


postado em 19/01/2017 05:07

Xangai, 19 - O Banco do Povo da China (PBoC, o BC chinês) injetou o montante recorde de 1,04 trilhão de yuans (US$ 152 bilhões) no sistema financeiro desde o início da semana, numa iniciativa esperada, uma vez que a demanda por recursos avança com força antes do feriado do ano novo lunar.

A última forte injeção líquida semanal do PBoC havia sido na semana de 17 a 23 de setembro, quando a instituição forneceu 940 bilhões de yuans ao sistema, numa tentativa de conter um momento de turbulência no mercado de bônus.

Numa operação de mercado rotineira, o PBoC injetou 190 bilhões de yuans nesta quinta-feira, ante 410 bilhões de yuans ontem. Na semana passada, o BC chinês proveu apenas 100 bilhões de yuans ao sistema.

A demanda por recursos financeiros normalmente cresce muito antes de feriados longos, como o do ano novo lunar, que terá início no próximo dia 28 e durará uma semana.

Após a injeção de hoje, as taxas do mercado monetário chinês tiveram forte queda. A taxa média ponderada dos contratos de recompra de sete dias, por exemplo, recuou para 2,49%, de 2,76% na quarta-feira. Esse contrato é um tipo de empréstimo interbancário de curto prazo. Fonte: Dow Jones Newswires.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)