(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Exportações do Japão caem pelo 12º mês consecutivo em setembro


postado em 24/10/2016 04:49

Tóquio, 24 - As exportações do Japão caíram pelo 12º mês consecutivo em setembro, uma vez que a tendência de valorização do iene continuou a prejudicar o setor manufatureiro, mas o ritmo da queda diminuiu.

Dados do Ministério de Finanças mostram que o valor das exportações japonesas teve redução anual de 6,9% em setembro, a 5,968 trilhões de ienes (US$ 57,5 bilhões), após recuar 9,6% em agosto. Economistas consultados pelo The Wall Street Journal previam um declínio maior em setembro, de 10,6%.

O último resultado amplia a sequência mais longa de quedas nas exportações do Japão desde a crise financeira global. No ano, o iene já avançou mais de 10% em relação ao dólar, comprometendo a receita das exportadoras japonesas.

Em volume, por outro lado, as exportações cresceram 4,7% em setembro ante igual mês do ano passado, apresentando desempenho positivo pelo segundo mês seguido.

As importações em valor caíram 16,3% na mesma comparação, a 5,47 trilhões de ienes, marcando o 21º mês consecutivo de contração.

Como resultado, o Japão garantiu superávit comercial de 498,3 bilhões de ienes em setembro, maior do que o saldo positivo de 372,9 bilhões de ienes previsto por analistas. Fonte: Dow Jones Newswires.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)