(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Aumenta a proporção de varejistas com estoque acima do ideal, diz FecomercioSP


postado em 20/10/2016 14:25

São Paulo, 20 - A proporção de varejistas da Região Metropolitana de São Paulo que consideram que seus estoques estão acima do adequado subiu mais uma vez em outubro, mostra levantamento feito pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP). Dos cerca de 600 empresários que foram entrevistados, 37% apontaram excesso em seus estoques, contra 35,9% em setembro.

No entanto, a proporção caiu em relação a outubro do ao passado, quando 37,8% dos varejistas consultados alegaram que o número de produtos à espera de um comprador estava acima do ideal.

Além disso, subiu a fatia de empresários que estão satisfeitos com o volume de mercadorias estocadas, de 49,2% em setembro para 49,6% em setembro. Também houve alta na comparação com outubro do ano passado, quando a fatia ficou em 45,8%.

Na conta do que consideram que os estoques estão abaixo do desejável, a participação foi reduzida de 14,3% em setembro para 13,3% em outubro. Em outubro do ano passado, a proporção era ainda maior, de 16%.

A FecomercioSP acredita que o Natal pode servir para fazer novos ajustes de estoques, desde que não haja euforia com as perspectivas de melhoria nas vendas. "Provavelmente, na visão da federação, o Natal será melhor do que o do ano passado, porém os empresários devem usar essa perspectiva com tranquilidade, sob risco de terem produtos de sobra para as liquidações de janeiro", diz a entidade em nota.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)