(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Grécia alerta para resultados devastadores se credores não aliviarem dívida


postado em 14/10/2016 07:14

Atenas, 13 - A Grécia e legisladores europeus que apoiam o governo de esquerda da Grécia estão insistindo para que a Comissão Europeia atue rapidamente sobre a redução da dívida do país socorrido pela zona do euro, alertando que os atrasos produziriam "resultados devastadores" para a sua economia.

Em uma carta nesta quinta-feira, o Comissário de Finanças da União Europeia (UE), Pierre Moscovici, 36 legisladores do partido grego Syriza e aliados europeus pediram para que os credores do resgate iniciem a negociação de novos termos dos 315 bilhões de euros (US$ 347,5 bilhões) da dívida nacional grega. Isso implicaria em prazos mais longos e uma programação de pagamentos mais suaves.

Credores estão empenhados em melhorar os termos, mas o principal credor, a Alemanha, e o Fundo Monetário Internacional estão em desacordo sobre a urgência, com vários membros da zona euro argumentando que a Grécia já tem condições de pegar generosas e tem atrasado reformas estruturais vitais. Fonte: Dow Jones Newswires.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)