(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Número de visitantes nos shopping centers cai 1,81% em agosto, diz Abrasce


postado em 06/09/2016 11:49

São Paulo, 06 - O número de visitantes nos shopping centers do País recuou 1,81% em agosto na comparação com o mesmo mês do ano passado. Já na comparação de agosto com julho - mês com maior movimento por conta das férias escolares - houve uma queda mais forte, de 3,79%. Os dados são de pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) em parceria com a consultoria FX Retail Analytics.

De acordo com o levantamento, a Região Sudeste registrou o pior resultado na comparação anual, com retração de 2,67%, seguido pela Região Sul, com queda de 2,60%, e do Nordeste, com baixa de 0,18%.

No acumulado do ano até agosto, a queda no fluxo nos shoppings em todo o País foi de 4,18%.

Apesar da redução no número de visitantes, o indicador mostrou uma queda mais branda. Em julho, a redução foi de 2,19% na comparação anual, enquanto no acumulado do ano até julho atingiu 4,25%.

"Por mais que o fluxo de visitantes tenha caído novamente em comparação ao ano anterior, percebemos que a retração vem diminuindo mês a mês. Assim, os varejistas podem vislumbrar um cenário mais positivo para as datas sazonais deste segundo semestre", explica o presidente da FX Retail Analytics, Marcelo Tavares, em nota.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)