(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dia dos pais tem pior resultado desde 2005, diz Serasa

Entre 8 e 14 de agosto as vendas do varejo encolheram 8,8% em relação ao mesmo período do ano passado


postado em 15/08/2016 18:25 / atualizado em 15/08/2016 18:34

O resultado das vendas do Dia dos Pais mostrou mais um revés para o varejo. Segundo levantamento da Serasa Experian durante a semana comemorativa, entre os dias 8 e 14, as vendas encolheram 8,8% em relação ao mesmo período do ano passado. Esse é o pior resultado da série Atividade do Comércio -Dia dos Pais iniciado em 2005.

Os resultados refletem as dificuldades que ainda permanecem na economia brasileira como aumento do desemprego e das altas taxas de juros para o consumidor. Segundo a Serasa Experian cerca de 60 milhões de brasileiros estão com o nome sujo. Boletim Focus, publicado mais cedo pelo Banco Central, mostrou que o mercado prevê que a Selic (taxa báscia da economia) feche o ano em 13,75%. Há um mês a previsão era de uma taxa anual de 13,25%. A permancência de uma alta taxa de juros pode dificultar novas compras e financiamentos pelo consumidor.

Levantamento da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), também aponta para queda nas vendas do país de 5,2% na comparação com a mesma data no ano passado.

"As esperanças de que a data fosse indicar algum grau de recuperação (ou de resultados menos ruins) não se confirmou, apesar da melhoria da confiança do consumidor e do empresário", diz nota da Boa Vista SCPC. O cálculo leva em consideração o cenário nacional. Para o Dia dos Pais, a Boa Vista SCPC realizou consultas entre os dias 7 a 14 de agosto de 2016, comparando com levantamentos de 2 a 9 de agosto de 2015.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)